Frete Grátis – Acima de R$299,90 para todo Brasil

Lojas
Físicas

Programa
Love Points

Blog Home / Fique por dentro / Mais é Mais: Looks Ousados e Maximalistas são Tendência

Mais é Mais: Looks Ousados e Maximalistas são Tendência

Mais é Mais tendência maximalista vestido de tule

O Pinterest Predicts, em seu relatório anual, lança luz sobre as tendências com base nas pesquisas dos usuários. Este guia abrange uma ampla gama de áreas, como moda, arquitetura, design, fotografia, maquiagem, cuidados com a pele e muito mais. Para 2024, surge a tendência do “Mais é Mais“, indicando uma ascensão nas combinações ousadas, maximalistas e menos discretas.

Neste texto você vai saber tudo sobre essa tendência e encontrar dicas de como incorporá-las aos seus looks em 2024. Continue a leitura e não perca essas dicas!

O que é a tendência Mais é Mais?


Adeus aos detalhes discretos! Esqueça os cabelos comportados e os brincos de argolinha. No cenário da moda em 2024, a vanguarda será ditada pelos millennials e pela geração Z, que estão ansiosos por looks imponentes e grandiosos. Abaixo, confira algumas formas de inserir essas tendências aos seus looks.

Acessórios poderosos

Se você não é fã dos básicos, chegou a hora de mostrar o seu potencial. Brincos grandes, com destaque para as argolas, maxicolares, pulseiras e braceletes grandes e, principalmente, maxibolsas, serão destaque.

As maxi bags bombaram nas passarelas em 2023 e, agora em 2024, estão fazendo sucesso no street style. Além de superestilosas, elas são perfeitas para carregar tudo o que você precisa no dia a dia, como necessaire, fone de ouvido, kindle, itens de primeiros socorros, óculos e a roupa de academia. Seu cotidiano agradece!

Leia também: Ray-ban: Tudo Sobre a Marca, Curiosidades e Principais Modelos

Leia também: Bolsa de Palha: Como Usar Essa Tendência

Volume

Se você está sempre antenada nas últimas tendências da moda, certamente notou que o tule se tornou uma sensação nos últimos meses. Essa febre conquistou o street style internacional, especialmente após Rihanna explorar a transparência e o volume desse tecido encantador.

Rihanna vestido tule azul
Reprodução

Nas últimas duas temporadas de moda, marcas brasileiras como João Pimenta e Osklen, e renomadas internacionais como Off-White e Schiaparelli em Paris e Milão, respectivamente, elevaram as proporções das peças ao destacar babados e sobreposições como protagonistas nos looks. Este é um verdadeiro tributo à expressividade e à originalidade que o tule trouxe para a moda contemporânea.

Mas o volume não precisa ser apenas com tule, viu? Peças volumosas com diversos tecidos estão em alta. E não existem regras rígidas sobre como incorporar peças volumosas em seu guarda-roupa. Essa tendência é versátil e atemporal, adaptando-se a uma variedade de ocasiões, tanto formais quanto informais.

Com uma estética mais ousada, essas peças têm o poder de transformar qualquer conjunto discreto e simples em algo moderno e estiloso. Seja para o ambiente de trabalho, um almoço casual, um jantar sofisticado ou até mesmo eventos formais, as peças volumosas oferecem uma excelente opção. Experimente adotar essa tendência em camisas vestidos, casacos, blusas com mangas bufantes ou saias volumosas, e veja como ela pode elevar seu estilo em diferentes contextos.

Mistura de estampas

A mistura de estampas não é uma novidade, mas ela tem presença confirmada no estilo Mais é Mais. Afinal, não tem jeito melhor de fugir do básico do que combinando duas peças de destaque, não é mesmo?

Como combinar estampas?


À primeira vista, a ideia de misturar estampas pode parecer um desafio intimidante, mas asseguro que não é tão complicado quanto parece. Com um pouco de prática visual, você começará a discernir quais padrões se complementam, e em breve estará dominando essa habilidade em suas escolhas de vestuário. Algumas dicas para fazer isso sem errar:

  • Opte por uma cor que predomine entre as estampas.
  • Use peças lisas no restante do look.
  • Comece por estampas mais clássicas, como listras e animal print.
  • Se estiver insegura, experimente combinar uma peça de roupa estampada com uma bolsa ou calçado estampado, assim você começa de forma mais discreta e, com o tempo, vai se sentir mais à vontade com a ideia.

Calçados maximalistas

Os calçados com estilo “chunky” deram o nome e se tornaram clássicos no guarda-roupa das fashionistas. Plataformas, tênis volumosos e saltos pesados estão cada vez mais em alta e têm tudo a ver com a trend Mais é Mais.

Outro calçado que deu o que falar por seu tamanho maxi foi a bota vermelha MSCHF, que foi lançada em 2023 e se tornou um hit entre famosos e fashionistas.

Os calçados maximalistas não precisam ser extremamente altos ou ter plataformas imponentes; até mesmo os modelos como rasteiros se enquadram nessa categoria. Inclusive, calçados estampados também têm tudo a ver com o maximalismo.

Confira algumas ideias de looks com calçados maximalistas:

Aqui na Menina Shoes você encontra várias opções de calçados com proposta maximalista. Selecionei alguns para você escolher:

Então, o que você acha da tendência maximalista? Usaria ou prefere looks mais discretos? Me conta nos comentários!

Antes de sair, temos um cupom exclusivo para os leitores do blog no site da Menina Shoes. Com o cupom BLOG12 você ganha 12% de desconto no site na primeira compra, exceto para produtos Vert.

Beijos e até o próximo post!