Frete Grátis – Acima de R$99,90 para todo Brasil

Lojas
Físicas

Programa
Love Points

Blog Home / Lifestyle / Look animal print: como usar essa estampa

Look animal print: como usar essa estampa

como usar animal print

A estampa animal print é uma tendência cíclica na moda, que continua encantando gerações. Além de ser elegante, transmite ousadia e permite uma infinidade de criações com padrões, cores e inspirações diversas. As estampas de onça, zebra, cobra (snake print) e até mesmo as que não remetem a nenhum animal específico ocupam um lugar especial em nossos corações.

Em 2023, a tendência animal print retorna com força total, conquistando pessoas de todos os estilos, desde as que buscam uma aparência mais sensual até as fashionistas adeptas do streetwear. É possível encontrar inúmeras maneiras de incorporar essa estampa no dia a dia, em eventos noturnos ou em ocasiões mais formais. Com um toque de criatividade,  é possível usar essas estampas de milhares de formas diferentes!

Para te ajudar a inserir essa estampa nos seus looks, preparei uma série de dicas especiais. Vem comigo que tenho certeza que você vai amar!

Tendência animal print 2023: como usar a estampa com estilo

Para fugir do aspecto “vulgar” e manter o estilo em suas composições, basta seguir alguns truques. Confira abaixo:

Escolha peças de qualidade: opte por peças de qualidade, com bons tecidos e acabamentos. Evite materiais sintéticos de baixa qualidade, pois isso faz toda a diferença no aspecto da composição.

Equilibre as proporções: ao usar animal print em uma peça de destaque, como um vestido ou uma saia, equilibre o restante do visual com peças mais neutras e simples. Isso evita uma sobrecarga visual e mantém o foco na estampa.

Combine com cores neutras: para um visual mais elegante, combine a estampa com cores neutras, como preto, branco, bege e cinza. Essas tonalidades ajudam a equilibrar a intensidade da estampa e criam um contraste sofisticado.

Atenção aos detalhes: preste atenção nos detalhes das peças. Para evitar o aspecto mais vulgar, evite recortes exagerados, decotes muito profundos ou comprimentos muito curtos. 

Lembre-se de que, às vezes, menos é mais: evite usar várias peças com estampa animal no mesmo look. Escolha uma peça-chave e deixe que ela seja o destaque do visual. O restante das peças deve ser mais discreto, para não criar um efeito exagerado.

Look com animal print: inspirações

Looks com calça animal print

A calça animal print é um clássico que tem o poder revolucionar o look. Sabe aqueles dias que você quer uma composição interessante, mas está sem criatividade? Basta usar uma calça com estampa de animal e combiná-la com peças básicas e pronto!

Ela vai bem tanto em looks de inverno quanto de verão – tudo depende do tecido e da composição que você criar.

Looks com casaco animal print

O casaco animal print é, sem dúvidas, a peça que fica mais ousada com essa estampa. Por ser mais volumoso e ficar na parte superior do corpo, atrai olhares e deixa qualquer look mais estiloso. Seja uma jaqueta animal print ou um casaco de pelinhos, a dica é combiná-lo com peças mais básicas, para equilibrar as proporções.

Está sem ideia? Jogue-o por cima de uma blusa branca ou preta e use uma calça jeans na parte inferior. Não tem erro!

Confere só algumas inspirações que selecionei:

Vestido animal print

Outro clássico – que agrada algumas e desagrada outras – é o vestido animal print. A dica é deixá-lo brilhar e ser o grande destaque do look, combinando-o com calçados e acessórios mais básicos.

Look camisa animal print

A camisa ou blusa animal print é um coringa! Ela pode ser usada aberta ou fechada (dependendo do modelo) e vai bem tanto para looks casuais quanto para sociais. Com um saltinho, ela fica superelegante. Com um tênis, superfashion! Confere só algumas ideias com blusa ou camisa animal print:

Bolsa animal print

Que tal ter sempre um toque desse tipo de estampa ao seu lado? Para isso, ter uma bolsa ou mochila animal print é a escolha perfeita! Muitas vezes, quando pensamos em bolsas e mochilas, tendemos a optar por modelos mais básicos. No entanto, por que não ousar um pouco mais? Um acessório tão simples como esse pode realmente fazer toda a diferença nas suas composições!

Calçado animal print

Os calçados animal print são sempre uma boa pedida, pois dificilmente sairão de moda. Os modelos mais fáceis de encontrar são as botas, os tênis e as sandálias, itens curingas no guarda-roupa feminino. Assim como para as outras peças citadas nesta lista, a dica é combiná-los com peças mais básicas e lisas para garantir um look harmonioso.

Aqui na Menina Shoes você encontra diversas opções de mochila e tênis animal print. Confere só alguns modelos que selecionei:

Então, gostou das dicas sobre como usar look animal print? Você costuma usar essa estampa nas suas composições? Me conta nos comentários!

Beijos e até o próximo post. <3