Frete Grátis – Acima de R$ 299,90 para todo Brasil.

Lojas
Físicas

Programa
Love Points

Blog Home / Fique por dentro / MasterChef Brasil: Confira a Lista de Vencedores

MasterChef Brasil: Confira a Lista de Vencedores

michele crispim comemorando a vitória

O MasterChef Brasil é uma competição de culinária televisiva exibida pela Band. A competição é baseada no formato original criado por Franc Roddam e estreou no Brasil em 2014, rapidamente se tornando um sucesso. 

O programa, apresentado pela Ana Paula Padrão, teve em sua estreia os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella — substituída por Helena Rizzo a partir de 2021. Na competição, cozinheiros amadores testam suas habilidades técnicas, criativas e a capacidade de trabalhar sob pressão em diversas provas.

As etapas da competição incluem:

  • Audições iniciais: alguns competidores previamente selecionados passam por audições e desafios iniciais com os chefes para garantir uma vaga entre os participantes da competição;
  • Desafios semanais: a cada semana os competidores passam por uma variedade de provas, duas por episódio, sendo a primeira para conquistar o “mezanino” e ficar imune naquela semana e a segunda de eliminação;
  • Eliminações: um competidor é eliminado por semana até restarem dois finalistas;
  • Final: os finalistas preparam uma entrada, prato principal e sobremesa para os jurados que decidem o vencedor com base na apresentação, sabor e técnica dos pratos.

10 Vencedores do MasterChef Brasil

O MasterChef Brasil amadores já teve 10 vencedores desde a sua estreia em 2014. Confira a lista completa:

1ª temporada – Elisa Fernandes

Elisa venceu a primeira edição do programa. Em uma final com a Helena Monosso, Elisa teve o melhor Menu e garantiu o troféu. Após voltar da França, onde estudou gastronomia e trabalhou em restaurantes estrelados, hoje comanda o próprio restaurante localizado em São Paulo, o Clos Wine Bar & Bistrô.

Elisa Fernandes levantando o troféu do masterchef
Reprodução

2ª temporada – Izabel Alvares

Após ganhar a edição de 2015 em uma final com o Raul Lemos, ela usou parte do prêmio de R$ 150 mil para abrir o próprio negócio, Magrela Shop, um e-commerce de produtos low carb (com baixo teor de carboidratos). 

isabel alvares com troféu do Masterchef Brasil
Reprodução

3ª temporada – Leo Young

O primeiro homem a vencer o MasterChef Brasil. Foi campeão da competição na edição de 2016 em uma final Bruna Chaves. Hoje é chef executivo e sócio de um restaurante japonês em São Paulo, o Tatá Sushi

leo vencedor do masterchef
Reprodução

4ª temporada – Michele Crispim

Michele decidiu seguir o caminho da confeitaria e hoje é dona de uma marca de sobremesas e fala sobre receitas de doces nas redes sociais. Além disso, ela está próxima de abrir seu primeiro restaurante, que será focado em comida saudável. Michele foi campeã em 2017 depois de uma final com Débora Werneck.

michele crispim com troféu
Reprodução

5ª temporada – Maria Antônia Russi

Maria Antônia foi campeã da edição de 2018 após a final com Hugo Merchan. Após vencer o programa, deixou de ser dona de casa e se tornou chef de cozinha e sommelière, atuando também como personal chef.

maria antonia com troféu
Reprodução

6ª temporada- Rodrigo Massoni

O vencedor da temporada de 2019, após a final com a Lorena Dayse, se tornou cozinheiro profissional e se aventura na panificação. Rodrigo ficou conhecido pelo seu jeito sério e calado, conseguindo com muita técnica e dedicação vencer uma das temporadas mais disputadas de todas. 

rodrigo levantando o troféu de vencedor do masterchef
Reprodução

7ª temporada – Anna Paula Nico

Anna Paula concilia a carreira de arquiteta com o próprio negócio. Hoje ela vende marmitas congeladas para quem ama a culinária brasileira e aposta em refeições saudáveis e saborosas. Ela venceu a edição de 2020 em um final com Hailton Arruda e Heitor Cardoso

Anna Paula Nico com troféu do masterchef br
Reprodução

8ª temporada – Isabella Scherer

Em uma final com o Eduardo Prado e a Kelyn Kuhn, Isabella se tornou a campeã da edição de 2021 com um menu 100% vegano na final. Um arraso, né? Atualmente ela assina pratos autorais no Papila Deli e produz conteúdo para seu perfil no Instagram que acumula mais de 2 milhões de seguidores. 

Isabella Scherer levantando o troféu do masterchef brasil e comemorando a vitória
Reprodução

9ª temporada – Lays Fernandes

Lays venceu a final contra Fernanda Oliveira em 2022 com um menu que contava sua história e apresentava a fusão entre Brasil e Japão. Entre os pratos servidos pela cozinheira estavam vieiras grelhadas e sorvete de missô. 

Lays Fernandes com chuva de confetes comemorando a vitória
Reprodução

10ª temporada- Ana Carolina

A última campeã do MasterChef Brasil amadores teve o maior acúmulo de vitórias em provas, mas com certeza a mais especial foi que ela disputou na final com o Wilton Duarte

Ana Carolina beijando o troféu do masterchef
Reprodução

Spin-offs de MasterChef Brasil

Além das edições normais com cozinheiros amadores, o programa também contou com algumas temporadas especiais. Já passaram pelo programa o MasterChef Júnior, MasterChef Profissionais, MasterChef: A Revanche e MasterChef +.

  • Masterchef Júnior: versão para os pequenos da competição teve duas edições, Lorenzo Ravioli venceu em 2015 e Larissa Krokoscz em 2022;
  • MasterChef Profissionais: a versão com participantes já chefes profissionais teve cinco edições, Dayse Paparoto em 2016, Pablo Oazen em 2017, Rafael Gomes em 2018, Diego Sacilotto em 2022 e Bárbara Frazão em 2023;
  • MasterChef: A Revanche: como o próprio nome já diz, a edição dava oportunidade para participantes que já tinham passado pelo programa e não venceram. Com apenas uma edição, em 2019, o campeão foi o Vitor Bourguignon;
  • MasterChef +: a versão para idosos teve duas edições. O campeão de 2022 foi o Astro Ribeiro e o de 2023 o Eduardo de Mingo.

Você conhece a marca Le Creuset?

A Le Creuset é uma marca francesa de utensílios de cozinha, perfeitos para quem quer ser um MasterChef em casa. Reconhecida pelos produtos de altíssima durabilidade, design distinto e uma grande variedade de itens, a marca conta com panela, travessa redonda e retangular, entre outros produtos. 

Produtos Le Creuset

É seguro comprar na Menina Shoes?

A Loja Menina Shoes é 100% confiável. Estamos em operação há mais de 14 anos, oferecendo produtos originais e de qualidade. Somos uma loja multimarca e temos disponíveis as principais marcas do mundo da moda, entre elas a Veja Shoes, Vans, Kipling, Diesel, Melissa, Nike, Puma, Farm, entre outras. 

Além disso, seguimos rigorosos protocolos de segurança, temos certificado pelo Google e Vtex PCI Certificated Security. As suas compras online estão 100% seguras no nosso site, pois garantimos a segurança dos seus dados seguindo as normas da LGPD

Antes de sair, temos um cupom exclusivo para os leitores do blog no site da Menina Shoes. Com o cupom BLOG12 você ganha 12% de desconto no site na primeira compra, exceto para produtos Veja.

Um beijo, e até o próximo post! 🖤