Frete Grátis – Acima de R$ 299,90 para todo Brasil.

Lojas
Físicas

Programa
Love Points

Blog Home / Lifestyle / Como compor looks streetwear femininos

Como compor looks streetwear femininos

streetwear look

O streetwear é um estilo de moda urbana que faz parte da vida das pessoas há muito tempo e que se tornou um fenômeno global, influenciando tanto a alta moda quanto as marcas de roupas mais acessíveis. A moda streetwear se originou nas ruas e na cultura jovem. Ela é influenciada pela música, pelo skate, pelo hip-hop e pela cultura urbana em geral.

Esse estilo ganhou o mundo a partir da década de 1990, inspirado pela moda hip hop de New York e pela cultura do surf da Califórnia. Uma das características do estilo streetwear é seu papel social, cultural e político, já que reflete expressões comportamentais, capturando a essência urbana e cultural de diferentes comunidades e tribos por meio de roupas e acessórios. O streetwear vai além de ser apenas uma moda das ruas, ele está intrinsecamente ligado aos comportamentos, mentalidades e estilos de vida das pessoas.

Apesar de ser um estilo cheio de personalidade, o streetwear também consegue explorar muito bem peças básicas, clássicas, casuais, confortáveis e despojadas, como camisetas largas, moletons, bonés, tênis, jeans e jaquetas. Uma das características do streetwear é a forte presença de logotipos, estampas e grafismos nas peças.

Essa é uma forma de moda presente em muitos lugares, e se adapta conforme determinada região, trazendo elementos culturais, musicas e esportivos de cada local. Vivemos em um mundo globalizado, e cada região tem suas características distintas. Dessa forma, o streetwear do Brasil pode ter elementos diferentes do streetwear do Japão, por exemplo.

Apesar disso, existem algumas características que permanecem independentemente do local. Pensando nisso, selecionei alguns exemplos para você entender melhor:

Dicas para montar looks streetwear femininos

O streetwear mantém sua associação direta com expressão e personalidade. Porém, existem algumas peças-chave para investir caso você esteja pensando em apostar nesse estilo. Selecionei 6 peças que têm tudo a ver com o estilo streetwear feminino e preparei algumas dicas para ajudá-la a combiná-las e adaptá-las ao seu cotidiano, sempre mantendo sua personalidade em destaque.

Moletom

Se você fizer uma pesquisa rápida sobre streetwear no Google, vai perceber imediatamente que o moletom – principalmente o moletom com capuz – está presente em grande parte das combinações. A versatilidade e conforto dessa peça combinam com a essência despojada e urbana desse estilo.

E foi-se o tempo em que o moletom era usado apenas para ocasiões mais casuais, viu? Eles podem ser usados de várias formas, com diversas propostas. Selecionei algumas combinações para você se inspirar.

Aqui na Menina Shoes você encontra opções de moletom da Vans, uma marca envolvida com cultura de rua, artes, música e ligada ao skate e à evolução do esporte, mas sem perder a essência. Confere só:

Calça jeans larga

Outra peça muito presente em outfits street style são as calças jeans. Geralmente, elas possuem um caimento mais amplo, seja no estilo jogger, cargo, destroyed, wide leg ou pantalona. Essas calças são perfeitas para criar um visual jovem no estilo streetwear. Elas se encaixam perfeitamente quando combinadas com camisetas estampadas e tênis estilosos (spoiler: o tênis é o próximo item desta lista!).

Confere só algumas inspirações com calça streetwear que selecionei:

Tênis

Sem dúvida alguma os tênis desempenham um papel fundamental no estilo streetwear. Eles são mais do que apenas calçados, são um elemento essencial para completar um look urbano e despojado. Os tênis streetwear de marcas famosas, como Nike, Vans e Converse, são frequentemente escolhidos por sua estética arrojada e design moderno. Além disso, os tênis oferecem conforto para enfrentar as ruas movimentadas da cidade.

Com uma infinidade de opções disponíveis, são ideas para expressar a sua personalidade e estilo por meio da moda. Inclusive, tênis diferentes, coloridos e com design diferenciado têm tudo a ver com esse estilo.

Confere só algumas referências que selecionei:

É claro que também selecionei alguns modelos de tênis que têm tudo a ver com o stweetwear para você escolher:

Jaqueta jeans

Uma boa jaqueta jeans também não pode faltar no guarda-roupa de quem curte o estilo streetwear! Versatilidade e atemporalidade a tornam uma peça-chave para compor looks urbanos e descolados. A jaqueta jeans é conhecida por adicionar um toque despojado e autêntico a qualquer outfit. Ela pode ser combinada com camisetas, hoodies, calças jogger e tênis, criando um visual casual e cheio de personalidade. Além disso, a jaqueta jeans também pode ser customizada com patches, pinturas ou rasgos, permitindo que cada pessoa deixe sua marca única. Seja no verão ou no inverno, a jaqueta jeans é um item essencial que eleva o estilo streetwear a outro nível!

Jaqueta puffer

Outro tipo de jaqueta que tem tudo a ver com o streetwear é a jaqueta puffer. Com seu design volumoso e acolchoado, ela é conhecida por seu excelente isolamento térmico, sendo perfeita para enfrentar climas frios. Além disso, a jaqueta puffer tem um visual arrojado e contemporâneo, que adiciona um toque moderno a qualquer look urbano. Confere só alguns looks super cool que selecionei:

Selecionei algumas jaquetas Diesel disponíveis na Menina Shoes para você escolher:

Camisetas

As camisetas também estão muito presentes no streetwear. Na maioria das vezes elas têm um corte mais largo e comprimento alongado, e contam com estampas na parte frontal, dando vida a um um visual despojado e descontraído. Elas conhecidas por seu conforto, proporcionando liberdade de movimento e sendo ideais para expressar sua individualidade e seus gostos por meio de estampas que você goste. Então, que tal apostar em uma camiseta streetwear?

Então, gostou de conhecer mais sobre o streetwear? O que você acha desse estilo? Usaria os looks acima? Me conta nos comentários!

Beijos e até o próximo post. <3