Frete Grátis – Acima de R$ 199,90 para todo Brasil.

Lojas
Físicas

Programa
Love Points

Blog Home / Lifestyle / Calçados plataforma: conheça essa tendência que veio para ficar

Calçados plataforma: conheça essa tendência que veio para ficar

Nos últimos anos, os calçados plataforma se tornaram os queridinhos da moda, com modelos que vão desde sandálias até tênis. Esses calçados apresentam uma sola mais grossa na parte da frente e/ou do calcanhar, proporcionando uma altura extra.

Uma das razões para o sucesso da plataforma é o conforto que ela oferece. Ao contrário dos saltos altos tradicionais, a plataforma proporciona mais estabilidade e suporte para os pés, além de distribuir melhor o peso do corpo. Assim, calçados desse modelo são uma ótima opção para quem quer ficar nas alturas, mas não quer usar os saltos tradicionais.

Além de proporcionar alguns centímetros, eles são mega expressivos e atribuem mais personalidade ao visual. Quer montar um look mais ousado? Basta inserir uma plataforma e pronto: qualquer combinação básica fica mais interessante!

Com a popularidade do modelo, hoje em dia é possível encontrar diversas opções com cores, estampas e tecidos variados. A seguir, confira algumas dicas para usar essa tendência em todos os momentos do dia.

Como usar tênis plataforma

O tênis plataforma é uma supertendência que já se tornou uma febre entre os fashionistas e que definitivamente que não pode ficar de fora do seu guarda-roupa!

Apesar de estar em alta nas últimas temporadas, ele não é exatamente uma novidade. Tudo indica que ele é um revival dos anos 1990, quando as cantoras inglesas do grupo Spice Girls apareceram com eles na mídia.

Quando o tênis plataforma feminino voltou a ser tendência, muitas pessoas o consideraram polêmico, porém atualmente é um modelo que conquistou a maioria das pessoas. Isso porque o modelo combina com praticamente tudo, e é aquele calçado perfeito para dar um up imediato nas produções de dia a dia.

Vem descobrir como criar um looks com tênis plataforma e arrasar por aí:

Se você ama a combinação tênis com vestido, pode comemorar: o tênis com plataforma também fica incrível nessa proposta. Você pode usar, por exemplo, um tênis plataforma branco com um vestido:

Se você prefere um tênis plataforma preto, saiba que ele também fica incrível com vestidos – sejam eles estampados ou lisos!

Além dos vestidos, você pode combinar seu tênis plataforma com todas as outras peças do seu guarda-roupa, como short, saia e calças de todos os tipos de tecidos. Inclusive, é possível combiná-lo com peças mais sociais, como a calça de alfaiataria. O resultado fica incrível e super moderno.

Opções de tênis plataforma para você escolher:

Como usar sandália plataforma

A sandália plataforma também voltou com tudo e está dominando as passarelas e o streetwear. E engana-se quem pensa que ela é uma boa uma opção somente para os dias mais quentes, viu? As fashionistas já mostraram que combinar sandália com meia é, sim, uma boa pedida!

Uma das grandes vantagens das sandálias plataforma é que elas podem ser usadas tanto em produções mais casuais quanto em ocasiões especiais. Combinadas com um vestido leve ou com uma calça jeans, por exemplo, elas conferem um toque mais ousado ao visual, além, é claro, de te deixar alguns centímetros mais alta.

E vamos combinar que não existe calçado mais transformador que uma sandália alta e robusta, não é mesmo? Então, se você quiser montar looks mais ousados e irreverentes, inclusive no dia a dia, vale dar uma chance para esse modelo!

Lembrando que existem dois tipos de sandália plataforma: aquelas que têm a mesma altura na parte da frente e atrás, e aquelas que têm um salto tradicional na parte de trás, mas com uma elevação na parte da frente. A vantagem desse tipo de calçado é que elas garantem calces mais confortáveis, já que ajudam a distribuir melhor o peso do corpo e reduzem a pressão sobre o calcanhar, o que garante mais estabilidade e menos desconforto.

Vem conferir algumas ideias de looks com sandália plataforma:

Então, gostou das ideias? Então confere só os modelos de sandália plataforma Melissa que selecionei para você escolher:

Outra proposta que está bombando, principalmente entre as mais ousadas, é a combinação de sandália plataforma com meia. Essa combinação pode parecer um pouco estranha à primeira vista, mas a verdade é que ela pode render looks muito interessantes e estilosos. As meias podem ser usadas para dar um toque de cor ao visual ou para deixar o look mais descontraído.

Confere só algumas ideias:

Então, gostou das dicas? Você teria coragem de usar sandália com meias? Me conta nos comentários, vou adorar saber!

Beijos e até o próximo post! <3