Frete Grátis – Acima de R$ 99,90 para todo Brasil.

Lojas
Físicas

Programa
Love Points

Blog Home / Moda / Bolsa Coach: Como cuidar da sua bolsa de luxo

Bolsa Coach: Como cuidar da sua bolsa de luxo

bolsas de couro Coach

Você já conhece a marca de bolsa Coach? Com uma história que remonta a 1941, essa empresa familiar originou-se no coração de Manhattan, New York. Desde o seu início, a Coach tem sido sinônimo de excelência na criação de bolsas de couro, concebidas com maestria pelos talentosos seis artesãos que deram vida à marca..

No início, a produção da consistia na criação de artigos de couro em pequena escala, tais como cintos, carteiras e porta-cheques, todos confeccionados manualmente, que foram rapidamente aprovados pelos consumidores devido à qualidade excepcional.

Sempre focando em altos padrões de fabricação e de materiais, a Coach se tornou uma marca mundialmente conhecida, que combina o estilo único americano com design, além de tecidos refinados, com durabilidade superior.

mulher com bolsa lilás Coach pequena
Reprodução Coach (Instagram @coach)

A Coach é conhecida por vender bolsas de luxo por preços mais acessíveis, com valor médio de 285 a 3 mil dólares. Hoje em dia, o catálogo de produtos é composto por joias, relógios, óculos de sol, perfumes, cosméticos e outros produtos, e a marca passou a competir com grifes icônicas, como Louis Vuitton e Prada.

Um dos diferenciais da Coach é a personalização da Hangtag. A maioria das bags Coach vem com uma etiqueta de couro, a qual pode ser customizada com suas iniciais, letras, números ou símbolos de sua escolha. Essa opção de personalização não tem custo adicional.

mulher com bolsa coach rosa bolsa de luxo
Reprodução Coach (Instagram @coach)

Conheça as 5 bolsas Coach mais desejadas

As bolsas Coach são elegantes, atemporais e se encaixam a diferentes estilos. Por serem fabricadas em couro, são aquele tipo de acessório que pode ser passado de mãe para filha, mantendo a aparência e o estilo. São diversas opções para todos os momentos do dia: tem bolsa grande, bolsa pequena, bolsa transversal, bolsa câmera (camera bag), bolsa colorida e muito mais – tudo fabricado em couro, é claro.

Confira abaixo os 5 modelos de bolsas da Coach mais desejados atualmente!

Pillow Tabby 18 e Pillow Tabby 26:

O modelo Pillow Tabby apresenta dois tamanhos distintos: a Pillow Tabby 26 e a Coach Pillow Tabby 18. A principal diferença entre esses dois modelos está no tamanho, sendo que ambos são compactos, mas a Pillow Tabby 18 é ainda menor. Ambos os modelos possuem duas alças destacáveis, permitindo sua utilização como bolsa transversal, bolsa de ombro ou bolsa de mão.

Studio Shoulder Bag:

A Studio Shoulder Bag é um modelo versátil feito em couro com textura croco, que pode ser usado tanto como bolsa de ombro quanto como bolsa transversal, ajustando a alça conforme a preferência. Seu compartimento principal é espaçoso, com fecho de encaixe, e conta com um bolso interno multifuncional, além de um bolso externo aberto para facilitar o acesso a itens do dia a dia.

Soft Tabby

Inspirada em uma silhueta icônica da Coach dos anos 70, a Soft Tabby é uma bolsa confeccionada em couro liso. Seu fecho é em pressão e possui bolsos internos e externos com fechamento em zíper, oferecendo praticidade e segurança. Pode ser utilizada como bolsa de ombro ou bolsa transversal, bastando ajustar a alça.

Tyler Carryall 28

A Tyler Carryall 28 é um modelo que combina um canvas exclusivo com couro refinado de bezerro, proporcionando uma aparência moderna e sofisticada. Com um compartimento principal de fechamento em zíper e um bolso interno multifuncional, esta versão menor da primeira Tyler Carryall oferece praticidade e organização. A bolsa com design minimalista pode ser usada tanto como bolsa de mão quanto no ombro.

Beat Saddle

Inspirada na vibrante energia de New York, a Coach Beat Saddle é confeccionada em couro macio Glovetanned, possui bolsos internos multifuncionais e um bolso externo de fácil acesso, todos com fechamento em fecho de pressão. A Beat Saddle possui uma alça removível, permitindo que seja usada como bolsa transversal ou no ombro, proporcionando liberdade de movimento e praticidade.

Tem Coach no Brasil?

Sim, a Coach está presente no Brasil, e você pode adquirir as bolsas da marca na Menina Shoes, uma loja multimarcas que comercializa produtos Coach originais e novos. Selecionei alguns itens disponíveis na Menina Shoes para você escolher:

Como cuidar da bolsa Coach?

O primeiro passo é saber como guardar a sua bolsa. O armazenamento é um passo fundamental no cuidado das bolsas de couro, mas que muitas vezes é deixado de lado.

Para começar, é recomendado deixar a bolsa arejando por algumas horas, especialmente se você pretende armazená-la no armário por alguns dias. Após esse período, é essencial preencher o interior da bolsa com papéis delicados, livres de ácidos, amassados em pequenas bolas. O cuidado deve ser tomado para não exagerar no enchimento, mas é importante colocar o suficiente para manter a forma original da bolsa. Sempre guarde a bolsa em local ventilado e longe de exposição direta da luz solar.

Caso planeje guardar a bolsa por um período prolongado, considere aplicar um condicionador para couro, a fim de proteger o material contra o ressecamento. É crucial ter muita atenção neste ponto, pois cada tipo de couro é único. Portanto, certifique-se de adquirir um condicionador adequado. Após a aplicação, lembre-se de retirar o excesso do produto imediatamente e antes de guardar a bolsa. Esses cuidados ajudarão a manter o couro em ótimas condições e preservar a beleza da sua bolsa por mais tempo.

A prevenção é sempre a melhor forma de garantir a durabilidade da sua bolsa, por isso, tome alguns cuidados simples no dia a dia:

  • Quando estiver manipulando sua bolsa de couro, é essencial prestar atenção à limpeza das mãos. Sempre verifique se não há resíduos de cosméticos ou água em seus dedos antes de manusear a bolsa. Isso evitará que qualquer produto ou umidade indesejada entre em contato com o couro e ajudará a manter sua bolsa em ótimas condições.
  • Mesmo que o couro seja resistente à água, indicamos evitar expor o objeto à chuva e à umidade excessiva. Alguns couros mais exóticos podem não resistir à umidade excessiva.
  • Ao carregar cosméticos, alimentos ou outros produtos dentro da bolsa, certifique-se de que as embalagens estão bem lacradas, para evitar vazamentos que podem danificar o acessório.
  • O mesmo princípio do item acima se aplica a materiais cortantes e pontiagudos que possam causar danos à parte interna da bolsa, podendo até mesmo resultar em cortes profundos no tecido.
mulher de vestido rosa segurando uma bolsa coach pillow tabby 18 rosa

Como limpar a bolsa Coach?

A limpeza é uma das partes mais importantes e que demandam maior cuidado para garantir máxima durabilidade à sua bolsa Coach. No entanto, a limpeza da bolsa é um processo bastante simples. Utilize lenços umedecidos, sem álcool, cloro, perfume e com pH neutro, para remover a sujeira da bolsa com máxima suavidade, evitando esfregar o material. Não é recomendado usar uma toalha molhada para essa finalidade.

Outro aspecto importante da limpeza regular da bolsa é cuidar do seu interior. Para eliminar poeira e pequenas partículas, você pode utilizar um espanador que absorva a sujeira. Além disso, preste atenção aos detalhes metálicos da sua bolsa durante o processo de limpeza e evite batê-los ou enroscá-los no lenço umedecido ou no espanador, pois isso pode danificá-los.

Então, este artigo respondeu suas dúvidas sobre como cuidar da sua bolsa Coach? Não deixe de conferir a grande variedade de produtos da Coach disponíveis aqui na Menina Shoes!

E se você gosta de moda de luxo, leia também o artigo que preparei sobre os 5 tênis de luxo mais icônicos da história.

Me conta aqui nos comentários o que você achou deste post. Beijos e até o próximo! ❤️