Frete Grátis – Acima de R$ 99,90 para todo Brasil.

Lojas
Físicas

Programa
Love Points

Blog Home / Fique por dentro / As 10 bolsas Melissa mais icônicas da história

As 10 bolsas Melissa mais icônicas da história

Bolsa da Melissa

A marca com cheirinho de chiclete inconfundível marcou – e ainda marca – gerações. A Melissa está intimamente ligada à cultura pop dos últimos anos, seja por seus calçados de plástico irreverentes ou por suas bolsas e acessórios icônicos.

A história da marca Melissa é fascinante, e começou com sua primeira sandália, em 1979. São mais de 40 anos de uma trajetória com momentos notáveis que acompanham a evolução da moda e as tendências atuais.

O interessante é que a história da empresa não começou com as sandálias Melissa, mas sim com a fabricação de plástico para garrafas de vinho. No entanto, em 1979 a empresa gaúcha percebeu que investir em calçados feitos com a mesma matéria-prima seria uma boa ideia.

Mas calma, os calçados de hoje não são feitos exatamente com o mesmo material daqueles garrafões. A partir de inovação e tecnologia, a Grendene (empresa criadora da marca) aprimorou sua tecnologia para oferecer produtos duráveis, confortáveis e sustentáveis.

A matéria-prima dos calçados Melissa é o Melflex, feito à base de PVC, que é vegano, sustentável e permite criar calçados inovadores e com um design incrível.

Nesses anos, as famosas sandálias de plástico do Brasil se tornaram um ícone fashion não só no país, mas também no mercado internacional.

O primeiro modelo, a Melissa Aranha, foi criado por Pedro Grendene Bartelle, que buscou inspiração nas sandálias de tiras usadas por pescadores na Riviera Francesa para desenvolver a sandália. O modelo teve seu auge nos anos 80, depois que a empresa usou a telenovela Dancing Days para promover o produto.

Melissa Aranha 1979
Melissa Aranha 1979 | Reprodução

A Melissa iniciou seu processo de internacionalização em 1983, ao buscar colaborações criativas com renomados designers de moda, como Jean Paul Gartier, Thierry Mugler e Jacqueline Jacobson.

Hoje, a marca é considerada uma lovemark, pois conta com fãs fiéis no Brasil e no mundo (as chamadas “melisseiras”).

Bolsas Melissa

Agora que você já conhece um pouquinho da história da marca, chegou a hora de conferir as bolsas Melissa que marcaram essa trajetória. Confere só a lista que eu preparei:

1. Bolsa Melissa Refraction

Bolsa Melissa Refraction
Melissa Refraction | Reprodução

A Bolsa Melissa Refraction é a famosa “bolsa de piquenique”. Toda vazada, ela é estruturada e super espaçosa. O modelo marcou gerações por ser irreverente e incrível para usar na praia e em passeios de verão. Inclusive, também é conhecida como a “bolsa Melissa de praia“.

Durante sua trajetória, a Melissa explorou essa ideia e apresentou diversas outras variações inspiradas nela, incluindo modelos com tiras e cores únicas.

2. Bolsa Melissa Sac Bag

Bolsa Melissa Sac Bag
Melissa Sac Bag | Reprodução

A bolsa Melissa Sac Bag é um sucesso e se tornou um item de desejo desde o seu lançamento. Isso porque, além de estilosa, ela é muito espaçosa.

Prática e moderna, ela tem formato de saquinho, fechamento por cordões e alça regulável. O modelo de bolsa saco fez tanto sucesso que se tornou um clássico renovado em quase todas as coleções.

3. Bolsa Melissa Pupila + Vitorino Campos

Bolsa Melissa Pupila Vitorino Campos
Bolsa Melissa Pupila + Vitorino Campos | Reprodução

A Melissa Pupila + Vitorino Campos também deu o que falar. A bolsa quadrada da Melissa era revestida internamente com forro térmico, o que a tornava também uma lancheira. A versatilidade e o design urbano e ao mesmo tempo super feminino foram os responsáveis pelo sucesso do modelo. Não teria como ser diferente, não é mesmo?

Infelizmente ela não está mais à venda, mas nunca se sabe quando a marca fará um comeback para a alegria das melisseiras!

4. Bolsa Melissa Ball Bag Disney Mickey Mouse

Bolsa Melissa Mickey

Bolsa Melissa Ball Bag Disney Mickey Mouse | Reprodução

A collab da Melissa com a Disney já rendeu lançamentos incríveis. Um deles foi a bolsa Ball Bag Disney Mickey Mouse, um modelo redondo com nada mais nada menos do que as orelhas do rato mais famoso do mundo na parte superior, com finalidade decorativa. Na época de lançamento, a bolsa encantou não somente as crianças, mas também os adultos.

No momento ela também não está mais sendo vendida. Bora torcer para o retorno do modelo?!

5. Bolsa Melissa Bag Baja East

Bolsa Melissa Bag Baja East
Bolsa Melissa Bag Baja East | Reprodução

A bolsa saco com textura de cobra também foi um grande sucesso! Por ser super espaçosa, estilosa e poder ser usada como mochila ou bolsa de ombro, se tornou a queridinha de muitas fashionistas.

6. Bolsa Melissa Bag Cat

Bolsa Melissa Bag Cat
Bolsa Melissa Bag Cat | Reprodução

É claro que esse modelo icônico não poderia ficar de fora desta lista! A bolsa Melissa Cat Bag tem formato de gatinho, com direito a orelhas, olhos gigantes e bigodinhos dos felinos. Muito fofo, né? Esse também foi um modelo que conquistou tanto as crianças quanto os adultos.

7. Bolsa Melissa Gato Felix

Bolsa Melissa Gato Felix
Bolsa Melissa Gato Felix | Reprodução

Os fãs do desenho Gato Felix piraram com esse lançamento! A bolsa mágica clássica do Gato Felix recebeu uma releitura divertida, autêntica e extremamente irreverente. Com a proposta de prestar homenagem ao universo lúdico do personagem, a Melissa incorporou a essência da bolsa do desenho ao modelo, e o resultado ficou incrível!

8. Bolsa Melissa Bag Origem

Bolsa Melissa Origem
Bolsa Melissa Origem | Reprodução

Outra bolsa da Melissa que deu o que falar quando foi lançada foi a Origem. O modelo foi criado em comemoração aos 40 anos da marca, para propor um resgate à história e reinventar o futuro de uma forma irreverente – o que é marca registrada da Melissa. 

Conforme mencionei anteriormente neste texto, a Grendene deu seus primeiros passos na produção de garrafões de vinho, e a criação de uma bolsa inspirada neles é uma maneira única de contar essa história. Essa ideia é inovadora, no mínimo!

Aproveitando o lançamento, a marca também criou uma sandália com a mesma referência.

9. Bolsa Melissa Cambridge Satchel

Bolsa Melissa Cambridge Satchel
Bolsa Melissa Cambridge Satchel | Reprodução

A Melissa Cambridge Satchel foi outro lançamento que fez muito sucesso, graças ao seu visual vintage apaixonante. Com formato de maletinha e fechamento em fivelas, a bolsa foi lançada em versões com alça transversal e mochila, conquistando diferentes públicos.

10. Bolsa Melissa Moon Bag

Bolsa Melissa Moon Bag
Bolsa Melissa Moon Bag | Reprodução

Um dos últimos lançamentos da Melissa foi a Melissa Moon Bag. A bolsa tem um design icônico e conectado às principais tendências de moda internacionais.

Com formato moderno e diferenciado, é uma bolsa de ombro super cool. A boa notícia é que você ainda pode garantir a sua. <3

Então, gostou de conhecer as 10 bolsas Melissa mais icônicas da história? Qual é a sua favorita? Me conte nos comentários!

Beijos e até o próximo post. ❤