Frete Grátis – Acima de R$299,90 para todo Brasil

Lojas
Físicas

Programa
Love Points

Blog Home / Fique por dentro / Vert Shoes agora é Veja Shoes

Vert Shoes agora é Veja Shoes

vert, agora é veja

A Veja, também conhecida no Brasil como Vert, é uma marca de calçados francesa que se destaca principalmente pela sua abordagem sustentável, ética na produção e design simples e minimalista. Antes como o nome de Vert no Brasil, a partir de agora adota o nome Veja no mundo todo. Entenda tudo sobre a mudança.

Qual a diferença entre o tênis Vert e Veja?

A diferença é apenas o nome. A marca desde a sua criação em 2005 teve o nome de Veja, mas quando chegou no Brasil o nome precisou ser mudado devido a diversas marcas de mesmo nome no mercado. 

De quem é a marca Vert?

A marca foi idealizada e tem como proprietário os amigos franceses François-Ghislain Morillion e Sébastien Kopp, que a criaram após uma viagem em busca de aprender sobre sustentabilidade e impacto de produções no mundo.

Qual o país de origem da marca Veja?

Apesar de contar com grande parte da matéria prima de origem brasileira, a marca é francesa, mais especificamente de Paris.

Como se chama o tênis Veja no Brasil?

O famoso tênis com o “V” na lateral que ganhou a Europa se chama Veja na França e chegou ao Brasil primeiramente com o nome de Vert, mas isso está prestes a mudar. Continue lendo e saiba tudo sobre a mudança.

Tênis Veja: Uma nova era no Brasil

A Veja foi criada após a viagem de dois amigos franceses para o Brasil, onde eles aprenderam sobre as regras de comércio justo e sustentabilidade durante a produção, que garantem produtos de qualidade e economia mais equilibrada. Na criação, os sócios decidiram colocar o nome Veja com o objetivo de incentivar as pessoas a ver e entender o processo de produção de um tênis, com a ideia de conectar e despertar a vontade do público de acompanhar e conhecer o projeto além da parte estética. Veja como são feitos. Veja por quem. Veja em que condições e onde, surgindo assim a marca com distribuições nas melhores lojas da Europa.

Quando a Veja chegou no Brasil, o país já contava com algumas outras marcas com o mesmo nome, como a revista e o produto de limpeza e devido a isso a marca optou por adotar o nome “Vert”, que significa verde em francês. 

A partir de agora a marca muda o nome, globalizando ainda mais seus produtos, mas a qualidade e fabricação continua a mesma. Os tênis passarão a vir com o nome Veja estampado na parte traseira e na caixa, além das ações da marca que também passarão a utilizar esse nome. 

A mudança de nome no Brasil de Vert para Veja veio em um momento importante para a globalização, mantendo um mesmo nome para o tênis no mundo todo, porém apenas o nome muda, o compromisso com a sustentabilidade e qualidade excepcional permanecem iguais.

5 tênis veja branco
Reprodução

Modelos de tênis Veja

A marca conta com algumas linhas de tênis para todos os gostos, confira as principais:

Tênis Veja V-10

O V-10 da Veja é produzido em couro ecológico proveniente de fazendas do Rio Grande do Sul, que é curtido da forma mais ecológica possível, sem a utilização de produtos químicos e reduzindo o consumo de água. O modelo é um charme, conta com sola levemente elevada feita de borracha natural que proporciona aderência e amortecimento ao caminhar e foi produzido em comemoração aos 10 anos da marca.  

pés com tênis veja v-10 branco com detalhes preto
Reprodução

Tênis Veja V-12

Um modelo que combina materiais ecológicos e sustentáveis. Confeccionado em couro livre de cromo, o cadarço é produzido em algodão orgânico que acompanha a cor do tênis. A palmilha é produzida a partir de EVA expandido com borracha nativa da Amazônia e o forro interno é confeccionado a partir de garrafas PET recicladas. O modelo foi idealizado em comemoração aos 12 anos da marca e é perfeito para todos os momentos.

tênis veja v-12 branco com detalhes verde
Reprodução

Veja Urca

Modelo ideal para quem está em busca de um tênis que combina estilo, conforto e sustentabilidade. Produzido com materiais leves e sustentáveis, é composto por algodão orgânico revestido em resina de P.U, amido de milho e óleo de rícino. Os tênis da Veja são super modernos e perfeitos para arrasar no dia a dia.

tênis veja urca
Reprodução

Veja Esplar

O tênis Veja Esplar é um dos modelos mais conhecidos da marca. O nome tem como origem uma homenagem à Escola de Design Louis-Dreyfus, localizada em Paris, e mantém o compromisso da marca com a sustentabilidade e responsabilidade social. 

O modelo é produzido com algodão orgânico, borracha nativa da Amazônia e couro curtido de forma sustentável e sem produtos químicos agressivos. Com um dos modelos mais minimalistas da Veja, esse tênis é um super coringa e perfeito para todos os momentos.

kate-middleton com veja esplar branco com detalhes rose metallic
Reprodução

Veja Campo

Proveniente de couro ecológico de fazendas do Rio Grande do Sul, o tênis Veja Campo tem cadarço que não precisa de amarração sendo super prático no calce e descalce.

tênis veja campo branco com detalhe preto
Reprodução

Veja Wata II

Esse modelo é para quem não abre mão de um tênis de cano alto super moderno e descolado. Confeccionado em lona de algodão 100% orgânico, não faz uso de agrotóxicos e fertilizantes químicos, assim como os outros produtos da marca. 

tênis vert watta cano alto
Reprodução

Veja Recife

Esse modelo da Veja é perfeito para quem está em busca de um tênis rápido e prático para usar no dia a dia, pois ao invés do cadarço ele conta com três tiras de velcro que facilita no momento de colocar e tirar. Além disso, o modelo recebe revestimento com óleos que repelem a água de chuvas leves, mas sem aditivos químicos.

tênis veja recife branco
Reprodução

Veja Volley 

O Veja Volley foi o primeiro tênis fabricado pela marca e agora volta com uma releitura acompanhando o nome da Vert no Brasil.

Inspirado em um ex-treinador de vôlei, é reconhecido por sua construção durável, que proporciona estabilidade e suporte durante a prática de exercícios físicos. A sola oferece tração e conta com amortecimento adequado, perfeito para absorção dos impactos causados pelos saltos frequentes durante a prática de vôlei,

3 tênis veja volley
Reprodução

Veja V-90 

Um dos novos modelos da Veja que veio coroando a mudança do nome da marca no Brasil. Produzido com os mais macios dos couros bovinos, passa um processo que o torna ainda mais flexível, curtido com menos corantes do que os convencionais.  Além disso, conta com furinhos na parte frontal que garante ainda mais conforto e respiração adequada aos pés.

homem com tênis veja v-90 fazendo carinho em cachorro
Reprodução

Tênis Veja infantil

Os pequenos não ficam de fora e você pode sair combinando o tênis com seu filho ou filha. Além de um design incrível, você tem a garantia que seus filhos estarão mais confortáveis durante as brincadeiras.

criança com tênis veja colorido
Reprodução

Tênis Veja vegano

Se você está em busca de um tênis vegano a marca conta com algumas opções de modelos, atendendo a demanda de consumidores que evitam ou não consomem nada que tenha origem animal. 

Os materiais como couro e camurça são substituídos por lona, algodão orgânico, poliéster reciclado e borracha natural, garantindo o mesmo padrão de qualidade dos modelos produzidos em couro. Para que você tenha certeza que o modelo que está levando para casa seja vegano, é importante ver se ele tem um “V” pequeno ao lado do logo, pois é assim que a marca usa para identificar os modelos sem origem animal. 

Além da matéria prima principal, a Veja também utiliza adesivos e acabamento vegano na linha, garantindo que não haja componente de origem animal no processo de fabricação.

Como limpar tênis Veja

Para garantir uma maior durabilidade do seu tênis é importante tomar alguns cuidados durante a limpeza e armazenamento, entre eles:

  • Remova a sujeira sempre: com o auxílio de uma escova de cerdas marciais ou pano e solução de água morna e detergente suave remova a sujeira do seu tênis de preferência após cada uso;
  • Limpeza completa: para uma limpeza mais completa, tire a palmilha e cadarço do tênis caso sejam removíveis, para que assim você consiga esfregar e tirar todas as sujeiras;
  • Secagem e armazenamento: coloque secar seu tênis ao ar livre, porém longe de contato direto com o sol ou fonte de calor, pois isso pode danificar o tênis. Para guardar, opte sempre por local seco, fresco e arejado;
  • Evite: não utilize produtos químicos e não utilize lava e seca ou máquina de lavar, pois isso danifica seu tênis;
  • Sempre confira as recomendações: os cuidados podem variar um pouco de acordo com o material do seu tênis, o ideal é consultar as recomendações de cuidados específicos desses materiais.

É seguro comprar na Menina Shoes?

A Loja Menina Shoes é 100% confiável. Estamos em operação há mais de 14 anos, oferecendo produtos originais e de qualidade. Somos uma loja multimarca e temos disponíveis as principais marcas do mundo da moda, entre elas a Veja Shoes, Vans, Kipling, Diesel, Melissa, Nike, Puma, Farm, entre outras. 

Além disso, seguimos rigorosos protocolos de segurança, temos certificado pelo Google e Vtex PCI Certificated Security. As suas compras online estão 100% seguras no nosso site, pois garantimos a segurança dos seus dados seguindo as normas da LGPD

Antes de sair, temos um cupom exclusivo para os leitores do blog no site da Menina Shoes. Com o cupom BLOG12 você ganha 12% de desconto no site na primeira compra, exceto para produtos Vert.

Um beijo, e até o próximo post! 🖤