Frete Grátis – Acima de R$ 299,90 para todo Brasil.

Lojas
Físicas

Programa
Love Points

Blog Home / Lifestyle / Tudo sobre a Copa do Mundo Feminina 2027

Tudo sobre a Copa do Mundo Feminina 2027

montagem com representações do brasil, praia, bandeira, cristo, estádio e taça da copa do mundo feminina

Daqui a alguns anos teremos mais uma Copa do Mundo no Brasil. Sim, isso mesmo que você leu, o Brasil será novamente país sede de uma Copa, mas dessa vez do futebol feminino. Confira tudo sobre a Copa do Mundo Feminina 2027.

Quando vai ser a próxima Copa do Mundo Feminina?

A próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino acontecerá em 2027.

Onde será a Copa do Mundo Feminina 2027?

A 10ª edição da Copa Feminina de Futebol acontecerá no Brasil. O anúncio aconteceu esse ano no Queen Siriki National Convention Center, em Bangkok, Tailândia.

Quais países já sediaram a Copa do Mundo Feminina?

Os países que já sediaram a Copa Mundial Feminina são a China, Suécia, Estados Unidos, Alemanha, Canada, França, Austrália e Nova Zelândia, sendo os dois últimos países sedes juntos.

Copa do Mundo Feminina

A Copa do Mundo é o principal torneio internacional de futebol, e não seria diferente para o futebol feminino. Assim como o masculino, é organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) e acontece a cada quatro anos. 

A primeira edição ocorreu em 1991, na China, e desde então tem crescido em popularidade e prestígio, acompanhando o desenvolvimento do futebol feminino no mundo. 

Países sede e campeões da Copa do Mundo Feminina na história são:

  • China (1991): Estados Unidos venceu a Noruega na final;
  • Suécia (1995): Noruega venceu a Alemanha na final;
  • Estados Unidos (1999): O país sede venceu a China em uma final decidia nos pênaltis;
  • Estados Unidos (2003): Alemanha venceu a Suécia na final;
  • China (2007): Alemanha venceu o Brasil na Final;
  • Alemanha (2011): Japão venceu os EUA na final;
  • Canadá (2015): Estados Unidos venceu o Japão na final;
  • França (2019): Estados Unidos venceu a Holanda na final;
  • Austrália e Nova Zelândia (2023): Espanha venceu a Inglaterra na final
taça da copa do mundo feminina
Reprodução

Leia também sobre os patrocínios Puma, a marca focada em esporte

Formato da Copa do Mundo de Futebol Feminina

As seleções nacionais de vários países ao redor do mundo se classificam por via de competições regionais e qualificatórias. Na competição, primeiro as seleções jogam uma fase de grupos, seguido por fases eliminatórias (famoso mata-mata) até a final.

A competição tem sido um dos maiores estimulantes do crescimento do futebol feminino, ajudando aumentar a popularidade, investimento e desenvolvimento de jogadoras, servindo como uma discussão importante para valorização de jogadoras com condições de trabalho e salários justos.

As premiações da próxima Copa do Mundo Feminina foram dobradas e o investimento do desenvolvimento do esporte aumentado para 1 bilhão de dólares. 

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027

O Brasil é o anfitrião da próxima Copa do Mundo Feminina, que contará com 32 seleções participantes, repetindo o formato da última edição. Por ser o país sede, o Brasil já está automaticamente classificado, os demais nove países da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) disputam três vagas.

As outras 28 vagas foram definidas da seguinte maneira: 11 vagas para a UEFA (União das Associações Europeias de Futebol), 6 vagas para AFC (Confederação Asiática de Futebol), 4 vagas para CAF (Confederação Africana de Futebol), 4 vagas para CONCACAF (Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Centro-Americana e Caribenha), 1 vaga para OFC (Confederação Oceânica de Futebol) e 2 vagas para repescagem intercontinental.

No projeto divulgado ficou definido que as dez cidades que foram sedes da Copa do Mundo de 2014 seriam as candidatas a recebem os jogos, excluindo Curitiba e Natal. Provavelmente os jogos de abertura e decisão acontecerão no Maracanã (Estádio Jornalista Mario Filho).

A proposta brasileira prevê a utilização de dez estádios na Copa do Mundo de 2027 que são:

  • Estádio do Mineirão (Belo Horizonte);
  • Arena Corinthians (São Paulo);
  • Estádio Beira-Rio (Porto Alegre);
  • Estádio Castelão (Fortaleza);
  • Arena Fonte Nova (Salvador);
  • Arena Pantanal (Cuiabá);
  • Arena Amazônica (Manaus);
  • Arena Pernambuco (Recife);
  • Mane Garrincha (Brasília);
  • Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro)

A Arena MRV, Allianz Parque e Arena do Grêmio também tem possibilidade de receber jogos. 

Leia também sobre os Jogos Olímpicos de Paris

Jogadoras da Copa do Mundo 2027

Como ainda faltam três anos para a competição, é difícil prever as jogadoras que estarão tendo destaque na época e serão convocadas para a competição. As atletas que jogaram na Copa de 2023 e que podem estar na próxima edição são as goleiras: Letícia Izidoro, Bárbara, Camila Rodrigues; zagueiras: Rafaelle, Kathellen Souza, Mônica Hickmann, Lauren; laterais: Tamires, Antônia, Bruna Santos; meias: Adriana, Duda Sampaio, Luana Bertolucci, Ary Borges, Andressa Alves, Ana Vitória; atacantes: Bia Zaneratto, Debinha, Geyse, Kerolin, Nycole e Gabi Nunes.

jogadoras da seleção feminina convocadas para a copa do mundo 2023
Reprodução

As melhores jogadoras do mundo no ano passado e que também pode figurar na próxima Copa Feminina são respectivamente: Aitana, Espanha; Sam Kerr, Austrália; Mary Earps, Inglaterra; Linda Caiado, Colômbia; Salma Paralluelo, Espanha; Alexandra Popp, Alemanha; Fridolina Rolfo, Suécia; Mapi Leon, Jenni Hermoso e Olga Carmona da Espanha. Debinha e Kerolin ficaram em 26º e 31º lugar, respectivamente. 

Aitana Bonmatí comemora a conquista da 'Bola de Ouro' 2023
Reprodução

É seguro comprar na Menina Shoes?

A Loja Menina Shoes é 100% confiável. Estamos em operação há mais de 14 anos, oferecendo produtos originais e de qualidade. Somos uma loja multimarca e temos disponíveis as principais marcas do mundo da moda, entre elas a Veja Shoes, Vans, Kipling, Diesel, Melissa, Nike, Puma, Farm, entre outras. 

Além disso, seguimos rigorosos protocolos de segurança, temos certificado pelo Google e Vtex PCI Certificated Security. As suas compras online estão 100% seguras no nosso site, pois garantimos a segurança dos seus dados seguindo as normas da LGPD

Antes de sair, temos um cupom exclusivo para os leitores do blog no site da Menina Shoes. Com o cupom BLOG12 você ganha 12% de desconto no site na primeira compra, exceto para produtos Veja.

Um beijo, e até o próximo post! 🖤