Postado 31 de julho de 2020 em Moda por Mickaella Chimini
Depois de se fazer presente, porém de forma tímida, em coleções de marcas como Prada, Prabal Gurung e Stella McCartney no ano passado, o tecido com estampa tie-dye está de volta e já é tendência!
Há poucos anos atrás, o tie-dye, fortíssimo nos anos 70, havia sido completamente esquecido, deixado de lado, abandonado no limbo da moda. No entanto, a estampa, que faz referência a uma técnica artesanal de tingimento, apesar de ser encontrada em tecidos mais nobres, cabe perfeitamente em camisetas, jeans, moletons e moda praia. O que faz dela naturalmente casual e ganha força no street style, além de agradar a todos, sem distinção de gênero ou idade.
A tendência virou queridinha das celebridades: Justin Bieber, Miley Cyrus e Kylie Jenner vem usando, há meses, roupas com esse tipo de padronagem em produções do dia-a-dia.
Que tal se jogar em looks coloridos para animar os dias de quarentena? Confira algumas diquinhas para arrasar com tie-dye:
Impossível errar com um bom jeans, certo?
Combine uma peça em tie-dye com jeans e terá uma produção cool e discreta ao mesmo tempo.
A maneira mais simples e fácil de incorporar o tie-dye às suas produções é com uma t-shirt. E não se engane achando que ficará básico demais, afinal, o tie-dye traz um super toque de personalidade a qualquer look!
Queridinho dos TikTokers, o conjunto tie-dye de moletom aparece em diversos modelos e cores. É versátil, estiloso e se destaca pelo conforto, que é indiscutível!
Para as mais românticas, vale apostar numa saia tia-dye com uma blusinha mais neutra, trazendo só um ponto de cor ao look ou, no caso do vestido, jogue uma jaqueta básica por cima e o look não ficará exageradamente chamativo.
E aí, o que acharam dos looks? Vocês também vão se jogar nessa tendência ou preferem produções mais básicas? Me conta aqui nos comentários.
Um beijo e até a próxima <3