Frete Grátis – Acima de R$99,90 para todo Brasil

Lojas
Físicas

Programa
Love Points

Blog Home / Fique por dentro / Os Tipos de Calçados Mais Usados no Dia a Dia

Os Tipos de Calçados Mais Usados no Dia a Dia

vários tipos de calçados, tênis, sandália, sapatilha em fundo azul

A maioria das pessoas, principalmente as mulheres, utilizam vários tipos de calçados no dia a dia, seja um tênis confortável para ir na academia ou para sair, sandálias para passear, salto alto para festas, ao longo da vida utilizamos vários tipos de calçados diferentes, confira os principais.

Quais os calçados mais usados?

Um dos calçados mais usados no mundo é o tênis. Ele é super versátil, podendo ser usado em diversas ocasiões diferentes. Você pode usar desde ir para academia, festas ou passear durante o dia. Outro calçado muito usado é o chinelo, principalmente nos dias mais quentes. 

Quais são os tipos de calçados que estão na moda?

Principalmente depois da pandemia, as pessoas têm aderido ao conforto na moda. Então os calçados tendência que são tendências ultimamente são os tênis, sandálias e salto alto mais grossos

infográfico com vários tipos de calçados diferentes
Reprodução

7 Tipos de calçados

No mercado podemos encontrar diversos tipos de calçados diferentes, para todos os gostos e necessidades. Confira alguns:

1- Tênis

O tênis é um dos calçados mais democráticos e muito usados por homens, mulheres e crianças. Eles são caracterizados por suas solas de borrachas flexíveis e confortáveis, proporcionando amortecimento durante atividades físicas ou usos casuais. Na maioria das vezes possui uma parte superior feita de materiais respiráveis e duradouros e pode ser encontrado em vários estilos e design diferentes, como os tênis de cano alto, tênis plataforma e tênis mais esportivo, agradando todos os gostos e tendências

2- Sandálias

As sandálias são normalmente mais usadas no verão, pois é um calçado aberto que deixa os dedos e o peito do pé exposto. Elas costumam ter uma sola mais fina, e podem ser encontradas em uma grande variedade de estilos e materiais diferentes. 

3- Botas

As botas são um tipo de calçado que cobrem o pé e em alguns casos parte da perna, variando de altura, indo desde modelos que cobrem apenas o tornozelo, até modelos que passam do joelho. Elas são ideais para ser usadas nos dias de inverno, pois além de estilosas ajudam a proteger contra o clima mais frio, mas também podem ser usadas em outras épocas do ano dependendo da atividade a ser desempenhada. Podendo ser encontradas em vários materiais diferentes, podem ser encontradas em vários estilos, como a bota coturno, bota montaria ou bota western.

4- Papetes

Um calçado que promete vir com tudo na próxima estação é a papete. São calçados abertos, com sola resistente e confortável, que contam com tiras que prendem o pé ao calçado. Esse tipo de calçado é perfeito para quando você irá fazer atividades ao ar livre, andando bastante, principalmente atividades que você irá entrar em contato com água e prefere não ficar molhando seus tênis, como trilhas e praias.

5- Chinelos

Os chinelos são um tipo de calçado muito usado em casa pelos brasileiros, mas é possível encontrar alguns modelos mais estilosos que podem ser usados  para sair em looks mais casuais. Geralmente feitos de borrachas, podem ser encontrados em outros materiais como o EVA, tecido ou couro sintético, possuem sola plana e tiras que se prendem aos pés.  

6- Sapatilhas

As sapatilhas são ideais para quem busca um sapato mais formal e prefere não aderir ao salto. Elas contam com estrutura leve e confortável, são versáteis e podem ser encontradas em vários materiais, como couro e tecidos, e designs diferentes, alguns mais formais e outros mais casuais. 

7- Sapatos de salto alto e salto baixo

Os sapatos de salto são um clássico na sapateira de quase qualquer mulher. Podem ser encontrados em sandálias no estilo scarpin mais fechadas ou sandálias abertas perfeitas para o verão. Elas podem ser feitas de diversos materiais diferentes, como couro, camurça ou materiais sintéticos e possuir diversos designs diferentes, com bico fino, arredondado, quadrado, salto mais grosso ou mais fino.  

Os saltos mais altos tendem a ser um pouco mais desconfortáveis, mas é possível encontrar modelos que fogem desse padrão, priorizando os saltos mais grossos e com meia pata. Já o salto mais baixo são perfeitos para quem pretende usar no dia a dia, principalmente no trabalho, não abrindo mão do conforto nessas ocasiões.

Tipos de calçados infantis

Na hora de escolher os calçados infantis deve ter uma sensação ainda maior com a qualidade e conforto, pois os pés das crianças ainda estão em desenvolvimento. Confira algumas opções:

Tênis infantis

Um calçado infantil indispensável para seu filho ou filha é o tênis. Ideal para quase todas as ocasiões, é fácil de vestir, confortável e combina com qualquer look.

Sandálias infantis

Para as pequenas fashionistas apostar em sandálias é a escolha ideal, principalmente no verão. A Mini Melissa conta com diversas opções, inclusive com algumas acompanhando bolsa para combinar. Uma fofura!!

Botas infantis 

As botas são muito usadas no inverno, pois além de super confortáveis são fáceis de vestir e perfeitas para manter os pezinhos das sua filha aquecidos no inverno. A única coisa a se atentar na hora de comprar botas, é deixar para comprar bem na época de inverno, pois as crianças crescem muito rápido e podem acabar perdendo antes de usar caso você compre muito antes.


Antes de sair, me conte seu tipo de calçado preferido.

Um beijo, e até o próximo post! 🖤