Postado 8 de fevereiro de 2023 em Fique por dentro, Lifestyle por Joyce Vieira
Quem foi criança nos anos 90 e 2000 deve lembrar de já ter colocado ou pelo visto as pessoas colocarem tererê no cabelo. O penteado era febre e todo mundo queria fazer!
O tererê é uma trança em uma ou mais mechas do cabelo com linhas coloridas e enfeites aplicados, como penas e miçangas. Normalmente, era feito na praia por uma profissional, mas hoje em dia existem tererês já prontos em acessórios para só colocar e tirar do cabelo quando quiser.
A moda voltou repaginada — como quase tudo que volta dos anos 90 — e hoje vem em acessórios como tic tac, presilhas ou elásticos. Além de ser bem mais prático, dá para usar incrementando penteados presos ou semi presos.
Para quem prefere o jeito tradicional e gosta de colocar a mão na massa, o passo a passo não é muito difícil de fazer, mas é bom sempre ter cuidado!
Bônus:
Eu amei essa ideia de vários tererês com cada um de uma cor. Pra quem gosta de futebol dá até pra homenagear o time do coração.
Achei esse tererê com penas bem vibe praiana, principalmente por conta das conchinhas.
O tererê com miçangas é um dos mais tradicionais. Dá para colocar várias miçangas ou algumas para ficar mais delicado.
Sim, mas tenha o cuidado de não ficar muito tempo com ele molhado. O ideal é secar no secador imediatamente após a lavagem.
Se for bem feitinho e você tiver cuidado com a mecha, ele vai durar mais. Portanto, a duração varia entre 2 e 5 semanas.
Me conta nos comentários se você já colocou ou tem vontade de colocar tererê no cabelo!
Um beijo e até o próximo post! ❤️