Frete Grátis – Acima de R$99,90 para todo Brasil

Lojas
Físicas

Programa
Love Points

Blog Home / Fique por dentro / O que é Estética Western?

O que é Estética Western?

estética western

Você já ouviu falar na estética western? Não?! OK, mas a estética cowboy provavelmente você conhece, certo? Também chamada de westerncore e cowgirl, a estética western é fortemente inspirada pelo faroeste e promete ser uma das maiores tendências para 2024.

Vem comigo que vou te ensinar como usar a estética western e garantir looks cheios de estilo para todos os momentos do dia!

O que é estética Western?

Com um estilo descontraído, divertido e repleto de elementos fashion, a estética western voltou com tudo, reconquistando espaço nos looks das influenciadoras de maior destaque do momento por meio das adoradas botas cowboy. Detalhes como franjas, botas, tecidos denim, camurça e até mesmo os icônicos chapéus de cowboy têm se destacado nas passarelas e no cenário do street style nos últimos meses.

Apesar de gerarem alguma controvérsia, essas peças podem ser incorporadas de maneira casual no dia a dia. Marcas renomadas, como Isabel Marant, Etro e Casablanca, demonstraram que essa tendência marcante pode integrar um guarda-roupa atemporal e cheio de estilo.

A proposta é focar principalmente em acessórios distintivos e combiná-los com peças mais básicas, criando um equilíbrio harmonioso entre o extravagante e o casual.

Estética Western e Barbie

Impossível falar da Estética Western sem citar a boneca mais famosa do mundo. Certamente, o ressurgimento desta tendência ganhou impulso com o lançamento do mais recente filme da Barbie, uma vez que os figurinos dos personagens interpretados por Margot Robbie e Ryan Gosling destacam-se pela marcante incorporação desse estilo.

Chapéu, bota cowboy, lenço no pescoço e jaquetas com franja são algumas das peças usadas pelos personagens no live action:

Como usar a estética western?

Botas cowboy

Não há melhor maneira de iniciar esta série de dicas do que destacando as botas cowboy, o componente fundamental das cowgirls. Apesar de estarem em alta nas últimas temporadas, essas botas se tornaram um elemento indispensável no guarda-roupa de muitos, conquistando espaço em estilos pessoais diversos. O modelo, tradicionalmente associado a quem aprecia um visual mais boho ou busca adicionar um toque especial a looks básicos, revela-se como uma peça surpreendentemente versátil.

Disponíveis em uma variedade de estilos, desde cores sóbrias como preto e marrom até opções metalizadas e coloridas, as botas cowboy oferecem possibilidades infinitas para expressar personalidade e criar combinações únicas.

Leia também: Tipos de Botas para Usar em 2024

All Jeans

As produções all jeans, ou seja, compostas inteiramente por peças de jeans, também têm tudo a ver com a tendência cowgirl. Seja utilizando lavagens mais tradicionais ou opções mais estilizadas, optar por um conjunto nesse material é garantia de um outfit impecável no estilo. É uma opção mais ousada, para quem não abre mão de arrasar no estilo. Para adicionar um toque ainda mais característico, não hesite em incorporar um belo chapéu e uma bota cowboy ao visual.

Chapéu

O chapéu também não pode ficar de fora desta lista. Essa é uma proposta mais ousada, mas que combina perfeitamente com um passeio no parque ou um festival. E não precisa ser aquele chapéu clássico de cowboy, viu? Você pode investir em modelos mais básicos – fica lindo!

Xadrez

Gráficos como a estampa xadrez também vão muito bem com a estética western. Seja em camisas, vestidos, blusas ou acessórios, essa é uma forma simples de adicionar aquele toque de western às suas combinações.

Franjas

As franjas também são as queridinhas de quem ama um bom look cowboy. Seja incorporada em bolsas, calças ou jaquetas, esse elemento é, sem dúvida, a peça fundamental para compor esse estilo característico. Adicionando um toque de personalidade e autenticidade, as franjas não apenas transmitem modernidade, mas também conferem um ar descontraído ao look.

Lenços

Uma forma superfácil de incorporar elementos western aos seus looks é inserindo um lenço. Ele pode ser usado no pescoço, na bolsa, no cabelo e onde mais você quiser!

Cinto

Um item que provavelmente você já tem no guarda-roupa, mas talvez nunca tenha associado à estética western é o cinto. Apostar em cintos com várias fivelas e até mesmo combinar 2 ou 3 cintos em um mesmo look é uma forma de inserir aquele toque cowboy que a gente ama.

Então, curtiu essas dicas? Usaria a tendência western? Me conta nos comentários!

Antes de sair, temos um cupom exclusivo para os leitores do blog no site da Menina Shoes. Com o cupom BLOG12 você ganha 12% de desconto no site na primeira compra, exceto para produtos Vert.

Beijos e até o próximo post!