Postado 1 de junho de 2023 em Fique por dentro por Janaine Bagatini
A Puma é uma das marcas mais valiosas do mundo dos esportes atualmente. Desde o início da sua trajetória, a empresa investe em colaborações com designers e embaixadores renomados, trazendo influências esportivas para a cultura de rua e moda. Neste texto você vai conhecer os novos embaixadores da Puma para 2023. Continue a leitura!
Com mais de 70 anos de história, se destaca ao projetar, desenvolver e comercializar calçados, itens de vestuário e acessórios. Dessa forma, oferece uma ampla gama de produtos de desempenho inspirados no estilo de vida esportivo, abrangendo categorias como futebol, corrida, treinamento, basquete, golfe e automobilismo.
Com sede na cidade de Herzogenaurach, Alemanha, a Puma emprega mais milhares de funcionários, consolidando-se como uma força importante no mercado esportivo global.
No mês de abril, a Puma lançou sua nova campanha para a categoria Sportstyle, estrelando grandes nomes da geração Z, sob o mote “Amanhã já é história“. A ação conta com a participação da cantora internacional Any Gabrielly, da atleta Letícia Oro, do ator Lucas Leto e do Youtuber Lucas “Inutilismo”.
Em 2023, a marca celebra 75 anos e a campanha faz parte da visão global da Puma, intitulada FOREVER. FASTER., que busca conectar passado, presente e futuro por meio da combinação de legado e inovação. A ação destaca que a atitude de hoje se torna história amanhã, além de abrir possibilidades para explorar novos caminhos de expressão pessoal, por meio de personalidades que, mesmo jovens, já deixaram sua marca.
Esse é o maior investimento da empresa em uma campanha no Brasil. O objetivo é reafirmar ao consumidor a relevância da Puma no segmento de moda esportiva. As estrelas da campanha foram escolhidas por fazerem história e já terem quebrado paradigmas, se tornando referência para toda uma geração.
Any Gabrielly, mais nova embaixadora da marca, é um ícone da música. Com apenas 20 anos de idade, ela tem uma história inspiradora, tendo ficado conhecida por seu trabalho de dublagem no filme “Moana”, para o qual foi selecionada entre 5.000 crianças. Além disso, ela fez parte do primeiro global de música pop do mundo, o Now United. Com o grupo, Any foi indicada ao VMA, quando tinha apenas 17 anos.
Na campanha, ela surge com o modelo Mayze Thrifted em seus pés.
Lucas “Inutilismo” (Lucas Vinícius da Silva) tem apenas 25 anos e já tem mais de 5 milhões de seguidores em seu canal no YouTube. O creator movimenta a internet com seus vídeos de humor e seu projeto musical. Por sua grande influência e posicionamento forte também foi escolhido para estrelar a campanha, surgindo em fotos publicitárias com o tênis RS-X 3D em seus pés, um modelo disruptivo que tem tudo a ver com Lucas.
Letícia Oro é uma talentosa atleta brasileira, reconhecida por sua especialidade no salto em distância. Ela conquistou o título de campeã brasileira em 2022, foi campeã sul-americana em 2021 e é uma das apostas brasileiras para os Jogos Olímpicos de 2024. Letícia também está estrelando a campanha, brilhando muito com o modelo de tênis SUEDE CLASSIC XXI da Puma.
Outro grande nome da geração Z que faz parte da campanha é o ator Lucas Leto, que deu início à sua carreira ainda durante a adolescência, atuando no teatro e posteriormente no cinema. Sua estreia na televisão ocorreu na novela “Bom Sucesso” (2019), na Rede Globo. Em seguida, ele fez parte do elenco do aguardado remake de “Pantanal” (2022), interpretando o personagem Marcelo, mostrando todo o seu talento e versatilidade.
Para a campanha da Puma, Lucas calça o tênis Slipstream.
O modelo Suede Classic XXI, que estrela a campanha, é o modelo mais icônico da Puma. Ele surgiu em 1968 e teve um impacto revolucionário na cultura sneaker. O modelo traz um cabedal em suede, entressola de borracha, palmilha confortável e a consagrada faixa Formstrip nas laterais.
Várias celebridades já foram registradas usando o modelo Suede Classic XXI:
Inclusive, Bruna Marquezine também é embaixadora da Puma e protagonizou a campanha para o modelo Puma Mayze.
O tênis RS-X 3D apresenta aos consumidores de uma nova geração o modelo aclamado por seu design revolucionário. Ele mistura contrastes interessantes e formas nítidas, que o transformam em um tênis que tem tudo a ver com os tempos atuais.
Nascido na década de 80, consagrado nos anos 2000 e reinventado na atualidade, o Puma Slipstream sempre ocupou um lugar de destaque e conquistou um grande número de admiradores ao longo da história. O Slipstream renovado é uma celebração que convida você a deixar o passado para trás e embarcar em uma experiência intergaláctica, explorando novos horizontes e redefinindo seu estilo.
Por fim, o Mayze Thrifted é um modelo de tênis inspirado moda vintage, que traz sola robusta e um visual pré-envelhecido, para dar um ar de segunda mão super fashionista. O modelo foi adaptado e lançado em uma versão exclusiva com Dua Lipa. A cantora já realizou duas colaborações com a marca, sendo a primeira intitulada “Future” e a segunda “Flutur Drop 2”.
Então, gostou de conhecer as novas parcerias da Puma? O que achou da nova campanha da marca no Brasil?
Na Menina Shoes você encontra diversos sneakers Puma para escolher! Selecionei alguns deles: