Frete Grátis – Acima de R$299,90 para todo Brasil

Lojas
Físicas

Programa
Love Points

Blog Home / Fique por dentro / Dua Lipa: Uma trajetória de sucesso

Dua Lipa: Uma trajetória de sucesso

dua lipa com blazer lilás cheio de brilho

Dua Lipa é cantora, compositora, atriz, dançarina e modelo. Tem 27 anos, nasceu e cresceu em Londres e têm ascendência kosovar-albanesa — albanesa e muçulmana. Passou também parte da adolescência, 13 aos 15 anos, em Pristina, Kosovo (Sérvia), voltando depois a morar em Londres.

Hoje se inspira em artistas como Madonna, Outkast e Dukagjin Lipa (seu pai). Começou então a publicar alguns vídeos cantando no YouTube e a trabalhar como modelo logo depois que voltou para Londres e após alguns trabalhos assinou contrato com a Warner Music Group em 2015, onde lançou as músicas New Love, Last Dance, Be The One, entre outras. 

Ficou amplamente conhecida no mundo em 2017, pois sua música New Rules virou um sucesso mundial. A música fazia parte do álbum “Dua Lipa” que contava com oito singles e conquistou a terceira posição no UK Albums Chart. New Rules e IDGAF, na época, se tornaram sucessos globais chegando em primeiro lugar em diversos países, entre eles Austrália, Bélgica e Estados Unidos. Além disso, o álbum recebeu cinco indicações ao BRIT Awards — considerado como um Grammy britânico — e duas indicações ao Grammy Awards.

Músicas da Dua Lipa

Ela tem diversas músicas de sucesso, então vamos listar aqui cinco dos principais hits para que quem não conhece possa começar a ouvir a cantora.

New Rules

IDGAF

Break My Heart

Don’t Start Now

Be The One

A modelo e cantora atualmente já fez alguns feats durante a carreira, entre eles a música Kiss and Make Up com o grupo de K-pop Blackpink, Prisoner com a Miley Cyrus e Cold Heart com o Elton John.

Dua Lipa no Brasil

Já esteve duas vezes no Brasil, primeiramente, em 2017, veio para abrir os shows no Rio de Janeiro e São Paulo do Coldplay. Posteriormente, em 2022, após uma ascensão meteórica na carreira voltou como headliner para o Rock in Rio. São Paulo não ficou sem o show da Dua Lipa, já que dias antes do Rock in Rio a cantora também fez um show solo por lá.

Filme da Barbie

Antes que revelasse o trailer do filme, o perfil da produção revelou a modelo e cantora como parte do elenco. Na tagline trazia a frase “Esta Barbie é uma sereia” e, de acordo com o Daily Mail — tabloide britânico — ela também estaria sendo cotada para cantar uma das músicas na trilha sonora do filme. 

Looks da Dua Lipa

Além das músicas, Dua Lipa também é conhecida por seus looks icônicos. Seja para shows, eventos, premiações, a gata sempre arrasa!

No dia 01 de maio será realizado o Met Gala. Dua Lipa, assim como Penélope Cruz, Michaela Coel, Roger Federer e Anna Wintour será uma das anfitriãs do evento, e tenho certeza que o look vai ser babadeiro!

Dua Lipa e Puma

A Puma e ela, como já te contamos, já fizeram duas colaborações, a primeira delas no final de 2021 e a segunda quase seis meses depois, já em 2022. Enquanto a primeira coleção contou com quatro itens, a segunda trouxe mais de trinta. A coleção se chama Flutur — borboleta em albanês — e é inspirada na estética das raves, super colorida e vibrante.


Me conta se você já acompanha a Dua Lipa e a música dela que mais gosta.

Um beijo, e até o próximo post! 🖤