Postado 3 de julho de 2023 em Fique por dentro, Lifestyle, Moda por Janaine Bagatini
A Copa do Mundo feminina 2023 começa oficialmente no dia 20 de julho, com abertura seguida de um duelo entre Nova Zelândia e Noruega. E é claro que a Menina Shoes não poderia deixar de te informar sobre esse grande evento, não é mesmo? Inclusive, essa será a maior Copa do Mundo de Futebol Feminino de todos os tempos: serão 32 seleções competindo, e o formato será igual ao Masculino: oito grupos de quatro países, com os dois primeiros se classificando para o mata-mata.
O evento terá sede dividida entre dois países: Austrália e Nova Zelândia. Esta é a primeira vez que a Oceania recebe uma Copa do Mundo de categoria principal (mas já recebeu competições de base masculinas).
A seleção brasileira, comandada por Pia Sundhage, faz parte do Grupo F e disputa vaga nas oitavas contra França, Jamaica e Panamá.
A Copa do Mundo Feminina 2023 será transmitida pela Globo, na TV aberta, e pelo SporTV, na TV fechada. Além disso, também será possível assistir pelo Cazé TV, no YouTube.
Por enquanto, temos 3 jogos marcados:
Brasil x Panamá (24/07/2023) – 8h (de Brasília), Estádio Adelaide Oval-AUS
França x Brasil (29/07/2023) – 7h (de Brasília), Estádio Suncorp Stadium-AUS
Jamaica x Brasil (02/08/2023) – 7h (de Brasília), Estádio AAMI Park-AUS
Para você acompanhar essa disputa já conhecendo as atletas, trouxemos a lista completa de jogadoras que formam a seleção brasileira. Confira:
Goleiras:
Letícia Izidoro (goleira do Corinthians, 28 anos, será a titular); Camila (arqueira do Santos, 22 anos); Bárbara (arqueira do Flamengo).
Defensoras:
Rafaelle (atualmente sem clube). Antônia (zagueira do Levante-ESP); Tamires (lateral-esquerda do Corinthians); Kethellen: zagueira do Real Madrid); Bruninha (lateral-direita do Gotham FC); Lauren: (atualmente sem clube, jogou pelo Madrid CFF na última temporada); Mônica (zagueira do Corinthians).
Meio-campistas:
Ana Vitória (meio-campista do Benfica – POR); Kerolin (meio-campista do North Carolina Courage – EUA); Ary Borges (jogadora do Racing Louisville); Adriana (jogadora do Orlando Pride, nos Estados Unidos); Luana (jogadora do Corinthians); Duda Sampaio (jogadora do Corinthians).
Atacantes:
Marta (um dos maiores nomes do futebol feminino mundial, Marta vai para a sua última Copa do Mundo); Debinha (artilheira da seleção brasileira); Andressa Alves (joga pela Roma); Geyse (atacante do Barcelona); Gabi Nunes (já jogou no Madrid CFF); Bia Zaneratto (atleta do Palmeiras); Nycole (jogadora do Benfica).
Suplentes:
Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).
Com a relevância cada vez maior da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino, as marcas estão aproveitando o momento para se conectar com os torcedores.
A Nike é a responsável pelo uniforme da Seleção Brasileira. Segundo a marca de material esportivo, a coleção celebra valores como biodiversidade e a Amazônia. As estampas das camisas levam mensagens que falam sobre preservação e sustentabilidade.
A coleção completa incorpora uma paleta de cores composta por verde, azul e amarelo, destacando uma estampa exuberante de folhagem tropical. Essa estampa foi inspirada nas folhas do buriti, do jaci e da jarina, sendo habilmente inserida na textura da malha da camisa, abrangendo toda a peça.
O segundo uniforme da seleção dá continuidade à inspiração na Amazônica. A camisa azul-supremo apresenta uma versão modificada da estampa utilizada no primeiro uniforme, na qual as folhas tropicais se concentram nas mangas.
Uma das novidades do uniforme é a inovação no material dos shorts. A Nike criou uma inovação chamada “leak protection: period“, que consiste em uma proteção menstrual integrada aos shorts, permitindo seu uso sob o calção durante os jogos.
E é claro que a sustentabilidade também está presente no uniforme! Os Swooshes (logo da Nike) e acabamentos das peças foram confeccionados exclusivamente com materiais reciclados, provenientes de sobras de produção, de tênis usados coletados por meio de um programa da marca e de calçados não comercializáveis.
Além disso, as peças foram fabricadas utilizando poliéster obtido a partir de garrafas plásticas recicladas, resultando na redução do desperdício e do impacto ambiental.
Legal, né? Mais um ponto para a Nike!
Não deixe de conferir os produtos da marca Nike disponíveis na Menina Shoes! <3
Então, gostou de saber mais sobre a Copa do Mundo Feminina 2023? Pretende acompanhar as partidas? Me conta nos comentários.
Beijos e até o próximo post. ❤️