Frete Grátis – Acima de R$99,90 para todo Brasil

Lojas
Físicas

Programa
Love Points

Blog Home / Lifestyle / Como Montar Looks Estilosos com Calça Skinny

Como Montar Looks Estilosos com Calça Skinny

Calça skinny com bota de cano alto

A calça skinny está entre nós há muitos anos. Por muito tempo, ela dominou o guarda-roupa de muitas pessoas, mas recentemente outros modelos, como as mom jeans, as pantalonas e as wide legs também ganharam espaço.

Amada por alguns e odiada por outros, não podemos negar que a skinny oferece muita praticidade, sendo uma peça coringa para vários momentos do dia.

Se você é do time que nunca abandonou a calça skinny e está buscando algumas dicas de como criar looks modernos e estilosos com ela, este texto é para você.

Selecionei várias dicas para você deixar sua calça jeans skinny muito mais interessante, combinando com as peças certas. Continue a leitura! Prometo que vou te convencer a dar uma chance para esse item icônico que ultrapassa gerações. Você vai terminar querendo experimentar vários looks com calça skinny.

Como usar calça skinny

Combine com um tênis botinha

O tênis botinha (aquele com o cano mais alto) tem o poder de deixar o look mais interessante e despojado. O combo calça skinny feminina + tênis botinha + parte de cima mais larguinha por dentro da calça é infalível e super confortável. 

Que tal apostar na calça jeans skinny com um tricot e um tênis botinha para os dias mais frios? Você pode combinar com um Vans ou um All star, por exemplo. O resultado fica incrível! Finalize com uma bolsa ousada para um look ainda mais interessante!

Camiseta por dentro da calça skinny

A combinação de tênis e calça skinny também pode ser usada nos dias mais quentes! 

Basta usar uma camiseta por dentro da calça e dobrar a barra para seu look ficar fresquinho, ganhar ares mais fashionistas e ainda valorizar a silhueta. 

Se a camiseta for larguinha, o efeito fica ainda mais incrível. Outra dica é apostar em uma camiseta de banda para um visual rocker. Que tal?

Um truque de styling para fugir do básico e deixar o look mais interessante é fazer um nozinho na barra da camiseta. Fica incrível:

Calça skinny com bota

Uma dica para combinar a calça skinny, que é mais justa, é apostar em calçados mais amplos para equilibrar as proporções. Para isso, as botas e coturnos são excelentes. 

Além disso, por ter a barra mais justinha, a calça skinny jeans continua sendo a melhor opção para combinar com botas de cano médio ou alto, seja dobrando a barra ou colocando ela por dentro da bota. Nunca dá errado!

Calça skinny com blazer

Que tal levar a calça justa para o office look? Os blazers são excelentes combinações para esses momentos! Mas é claro que esse tipo de casaco também pode ser usado no dia a dia, basta combinar com outras peças menos formais e bem fashionistas.

Para deixar o look mais despojado, outra ideia é apostar em calça skinny rasgada. Existem modelos à venda com esse detalhe, mas você também pode rasgá-la em casa mesmo. É possível encontrar vários tutoriais na internet sobre como customizar a sua peça dessa forma.

Olha só as inspirações que selecionei:

Calça skinny com salto

Se você ama ficar nas alturas e não dispensa um saltinho, também é possível usar combinar a sua skinny com esse calçado.

calça skinny no office look
Reprodução

Fuja do óbvio deixando alguns botões da camisa abertos e coloque apenas um lado para dentro da calça. É uma forma simples de mostrar que você está atenta às trends do momento!

calça skinny com salto
Reprodução

Combine a calça com um cropped e um cinto, e pronto: tenha um look incrível!

calça skinny com jaqueta jeans
Reprodução

Quase todo mundo tem uma jaqueta jeans no armário. Que tal combinar a sua com uma calça skinny + um sapato de salto? Fica despojado e super feminino.

Calça skinny com salto
Reprodução

Um look all black é infalível, e com calça skinny preta e salto não é diferente. Quebre os tons escuros com uma bolsa de outra cor e arrase!

Então, gostou das dicas de como montar looks estilosos com calça skinny? E você, ainda usa esse modelo de calça ou prefere outros tipos? Me conta nos comentários!

Beijos e até o próximo post!