Postado 25 de janeiro de 2023 em Beleza, Fique por dentro por Lorrayne Perozzo
Você já imaginou acordar e já estar maquiada? A extensão de cílios dá essa sensação! Os cílios mais alongados e preenchidos abrem o olhar e passam a impressão de um olho maquiado, sem a necessidade de usar rímel e máscara de cílios.
A extensão ou alongamento de cílios é um procedimento onde é colado fios sintéticos aos fios naturais, para alongar e preencher os cílios.
Existem várias técnicas para realizar a extensão de cílios. A técnica escolhida vai variar de acordo com o seu gosto pessoal, e também do profissional que vai fazer o procedimento, pois o ideal é que seja levado em consideração o visagismo, para que a extensão de cílios combine com o seu olhar e rosto.
Você está em dúvida sobre qual técnica de extensão de cílios escolher? Então vem conhecer os detalhes de cada um dos estilos!
Essa é a técnica mais clássica. Na extensão de cílios fio a fio, é colocado um fio sintético a cada fio natural da pessoa. O resultado é mais natural e clean, perfeito para quem quer colocar a extensão de cílios e ficar com a aparência de “nasci assim”. Confesso que essa técnica é uma das minhas preferidas!
A diferença entre a técnica fio a fio e a de volume brasileiro, é que a segunda proporciona um acabamento mais preenchido. O que garante essa estética é o fio sintético ter um formato de “Y”, que proporciona um visual mais volumoso.
Nem exagerado, nem tão discreto, é ideal para quem deseja um meio termo!
Parecido com o volume brasileiro, o volume egípcio é um pouco mais preenchido, mas ainda proporciona sensação de leveza. Enquanto o primeiro tem fios em formato de “Y”, esse tem formato de “W”, o que deixa os cílios mais alongados e preenchidos.
A técnica de cílios volume russo é o preferido entre as mulheres americanas. Esse tipo de extensão proporciona um olhar super marcante, com cílios super preenchidos e volumosos.
Enquanto no fio a fio é colocado um fio sintético a cada fio natural, no volume russo podem ser colocados até 7 fios sintéticos em cada fio natural. Uau, né?!
O volume inglês é muito semelhante ao volume russo, também ideal para quem deseja um olhar com cílios bem preenchidos e super volumosos. A única diferença entre eles é no fio que é usado para fazer o procedimento, já que o volume inglês é feito com um fio tecnológico 4D.
A técnica é chamada de “híbrida” porque une a técnica fio a fio com a de volume russo. Então, em alguns fios naturais é colocado apenas um fio sintético, enquanto em outros fios naturais, são colocados mais fios sintéticos, como no volume russo.
É uma alternativa para quem deseja uma extensão de cílios bem volumosa, porém um pouco mais natural do que o volume russo.
Muitos fios sintéticos! Sim, essa é a técnica perfeita para quem deseja ter os cílios mega volumosos.
Com sensação de make elaborada, o olhar fica super marcante e é a extensão é pra quem não quer passar despercebida!
Aqui você já encontrou uma boa profissional e já está com cílios belíssimos. E agora, como manter a extensão de cílios por mais tempo? A extensão de cílios pode durar até 1 mês, se o procedimento for bem feito e você tiver o cuidado certo.
E aí, qual a sua técnica preferida de extensão de cílios? Me conta aqui nos comentários!
Beijo, beijo e até o próximo post!