Postado 13 de março de 2024 em Fique por dentro, Moda por Joyce Vieira
O tênis Adidas Samba é um dos modelos mais clássicos da Adidas. Lançado originalmente em 1950 como um sapato de futebol de salão, ao longo dos anos foi caindo no gosto dos consumidores e se tornando um tênis mais casual e de uso diário.
O modelo é reconhecido pela sua silhueta distinta, tem a parte superior de couro e sola de borracha texturada, sendo um tênis conhecido principalmente pela sua durabilidade, conforto e estilo atemporal. Desde o lançamento, a marca lançou várias versões e variações do modelo, visando atender a preferência dos consumidores, além de aumentar o leque de combinações de cores e materiais.
Frequentemente usado para prática esportiva, também é muito popular entre os aficionados por moda e cultura sneaker, sendo muitas vezes visto em filmes, programas de televisão e pessoas de estilo streetwear.
Os modelos de Samba Vegan descartam a construção em couro, renunciando qualquer material de origem animal e tem a parte superior constituída em material sintético reciclado revestido de PU.
O nome surgiu de um jogo de futebol na Alemanha dos anos 50, onde o desempenho em campos gelados gerou o apelido de “Samba!”. O tênis revolucionário foi projetado especialmente para campos com gelo e neve, sendo um sucesso ao longo dos anos.
O tênis Adidas Samba foi lançado em 1950 e hoje conta com mais de 35 milhões de pares vendidos. Um verdadeiro sucesso!
Um dos designs mais antigos da marca e que existe até hoje é o Adidas Samba, que foi originalmente lançado em 1950.
O Puma Palermo foi lançado na década de 1980, se tornou reconhecido pela sua estética clássica e minimalista com a parte superior de couro ou camurça e sola de borracha. Frequentemente usado como tênis de uso diário, é uma escolha interessante também para quem adora moda urbana e estilo streetwear.
Leia também: Patrocínios Puma, a marca focada no esporte.
Lançado pela Nike em 1972, foi originalmente projetado como um tênis de corrida de alto desempenho pelo co-fundador da Nike, Bill Bowerman. O modelo é reconhecido pela sua silhueta distinta, tem parte superior de couro ou nylon, além de apresentar o tradicional e icônico Swoosh da marca nas laterais.
Desde o seu lançamento, a linha passou por várias interações e colaborações, que auxiliaram na popularidade entre os amantes de tênis. Além disso, o modelo também foi destaque em programas de TV e filmes, como foi o caso do Forrest Gump.
O Vert Volley é produzido inspirado em um ex-treinador de vôlei, conhecido por sua construção durável, design que proporciona estabilidade e suporte durante a prática do esporte. Com a sola projetada para oferecer tração, também conta com amortecimento adequado para a absorção do impacto causado pelos saltos frequentes do vôlei.
Esse modelo é produzido em camurça feito da parte inferior de couro bovino previamente escovado para deixar mais macio. Com couro vindo de Fazendas do Rio Grande do Sul, a matéria prima do tênis respeita as normas da regulamentação da União Europeia que se referem aos registros, avaliação, autorização e restrição de produtos químicos (Reach). Além disso, a camurça do modelo é revestida com óleos repelentes à água, que protege o tênis da chuva leve.
Modelo que combina materiais ecológicos sustentáveis, sola tratorada e shape moderno e minimalista. O cabedal e o forro são produzidos em lona, enquanto os cadarços em algodão e o solado são naturais da Amazônia e comprados de seringueiros locais seguindo as regras de comércio justo.
Leia também: Rayssa Leal, 10 feitos da fadinha que você não sabia
Antes de sair, temos um cupom exclusivo para os leitores do blog no site da Menina Shoes. Com o cupom BLOG12 você ganha 12% de desconto no site na primeira compra, exceto para produtos Vert.
Um beijo, e até o próximo post! 🖤