Perfil
  • Minha Conta
  • Meus Pedidos
  • Sair
Atendimento
  • Atendimento
  • Seg. à Quin. 08h00 às 18h00
  • Sex. 09h00 às 18h00.
  • central de atendimento
  • ( 11 ) 2429 2383
  • Whatsapp
  • (11) 9 4216-0126
  • Seg. à Sex. 09h00 às 17h00
  • e-mail
MinhasCompras

Institucional e Políticas

  • Política de Troca e Devolução
    O produto não serviu ou não era bem o que você queria? Sem problema, aqui na MeninaShoes a troca é grátis!*Consulte os termos e condições para a troca do seu produto.

  • Prazo para Troca
    De acordo com o art.49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente de e-commerce tem por direito o prazo de 7 dias corridos para solicitar uma troca e/ou devolução da mercadoria. Para sua maior comodidade, a MeninaShoes oferece um prazo de 30 dias corridos para solicitar a troca, prazo contado a partir da data do recebimento do produto.

  • Quero fazer uma troca
    - Envie um e-mail para trocas@meninashoes.com.br informando: número do pedido, motivo da troca, o produto que deseja trocar e fotos do mesmo (Frente e Sola). O prazo para resposta do seu e-mail são de 2 dias úteis.

    - Imprima o código que receberá por e-mail e apresente na agência de Correios mais próxima de sua residência. É necessário a apresentação desse código para que o produto possa ser encaminhado gratuitamente e tenha em mãos um documento com foto do titular da compra no site.

    - O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, na sua caixa original, embalada em outra caixa ou em papel pardo, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

    - Não realizamos reservas, portanto automaticamente será gerado um cupom “Vale Troca” no valor do produto enviado (sem o frete), válido por 6 meses, para uma nova compra no site.

    - Não efetuamos a troca de chaveiros.



  • Defeitos
    Recebeu o produto e identificou um defeito?

    - Comunique imediatamente à MeninaShoes encaminhando um e-mail para trocas@meninashoes.com.br, informando o número do pedido e o defeito encontrado. Se possível, envie fotos e um breve relato do ocorrido.

    - No caso de defeito da marca a troca deverá ser realizada diretamente com a fabricante, no prazo de até 3 meses a partir do recebimento do produto.

  • Informações Importantes
    - A partir da segunda troca do mesmo pedido e/ou produto, todos os custos de envio ficam por conta do cliente;

    - Caso o produto seja encaminhado por conta própria o valor não será ressarcido;

    - Não serão aceitos produtos enviados como “SEDEX A COBRAR”;

    - O prazo médio de conclusão para os procedimentos são de até 30 dias úteis após o recebimento do produto em nossa Central de Distribuição, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor;

    - Os produtos devem ser devolvidos sem indício de uso, caso isso ocorra o produto será devolvido sem aviso prévio;

    - Proteja a embalagem original! Não se esqueça de colocá-la dentro de outra caixa ou embrulhada em papel pardo, isso faz com que a mercadoria permaneça em perfeito estado.

    - Todos os produtos enviados para troca e/ou devolução, sendo sem defeito ou com defeito, passará por um processo de qualidade que pode levar até 02 dias úteis para ser concluído;

    - Se o envio do produto não atender às condições descritas nesta política, será automaticamente reenviado ao endereço de origem, sem aviso prévio junto com um laudo de reprovação e sem direito a substituição. Tendo em vista que nessas condições a MeninaShoes se reserva no direito de fazer nova cobrança do frete;

    - Pedidos realizados com cupom de desconto concedido na troca do produto, não serão reembolsados pela MeninaShoes em caso de devolução ou desistência da compra.

    - Não efetuamos a troca de chaveiros.

    - Em caso de não recebimento do produto seja por ausência, endereço incorreto ou quaisquer outros motivos, o produto adquirido retornará automaticamente à nossa Central de Distribuição. Após o recebimento do produto serão feitas tentativas de contato com o cliente através de e-mail e telefone* cadastrado e a encomenda permanecerá armazenada na MeninaShoes no prazo de até 10 (dez) dias corridos. Após este prazo a MeninaShoes não garantirá mais a entrega do produto, pois o pedido será cancelado e o valor correspondente a compra será automaticamente estornado na fatura (se pago com cartão) ou disponibilizado um cupom de desconto para utilizar em nova compra (se pago com boleto).

    * Atente-se no ato do cadastro e preencha todas as informações corretamente, seus dados são de extrema importância para nós!

  • Critérios de Reprovação
    Ocorre reprovação do produto, caso:

    - Seja identificado ausência de defeito: após a análise do produto caso não constatado o dano apontado pelo consumidor ou indícios de uso inadequado, dano acidental, desgaste natural em decorrência do uso, lavagem ou limpeza inadequada do produto a troca não será realizada.

  • Reembolso de valor pago
    O valor pago pelo produto e o frete (caso haja a cobrança) serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento selecionada no momento da compra, desde que sejam seguidas as condições descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional;

    - No caso de pagamento com Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 10 (dez) dias úteis ou em até 02 (duas) faturas subsequentes, este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Após o procedimento de estorno o comprovante é encaminhado via e-mail.

    - No caso de pagamento com Boleto Bancário: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta informada pelo cliente titular da compra, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis.

    - Pedidos realizados com cupom de desconto concedido na troca do produto ou promoção, NÃO serão reembolsados pela MeninaShoes em caso de devolução ou desistência da compra.

  • Avaria ou Extravio de Produtos
    - Caso observe que o produto ou a embalagem possui indícios de violação ou danificado por qualquer motivo durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento.

    - Na hipótese de qualquer produto ser recebido com a embalagem aberta ou avariada ou ser identificada eventual falta de algum acessório ou produto em desacordo com adquirido, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento

    - Acompanhe o código de rastreio do seu pedido, ele é encaminhado para o e-mail cadastrado após a postagem do produto. Caso identifique demora no recebimento entre em contato com nossa Central de Atendimento

  • Como usar o Cupom de Desconto
    Realizou a troca e solicitou o Cupom de Desconto? O seu cupom pode ser utilizado na compra de qualquer produto na MeninaShoes, para utilizá-lo:

    • Acesse nosso site e Escolha o Produto, clique no produto que deseja, selecione a cor e tamanho e clique em Comprar.

    • Confira o seu Carrinho! Verifique se todos os itens da compra estão no seu carrinho.

    • Insira seu CEP no campo Entrega, selecione a melhor opção conforme a sua necessidade e clique em “Finalizar Pedido”.

    • Informe o seu e-mail: Para realizar o Login no site informe seu e-mail cadastrado.

    • Pagamento com o Cupom: Clique no campo “Adicionar Cupom”, insira o código no campo em branco e clique em “Adicionar”, automaticamente o crédito será atribuído no seu carrinho.

    • Pronto, você utilizou o cupom! Para finalizar a sua compra clique em “Finalizar Compra”, caso seu pedido seja acima do seu Cupom de Desconto basta selecionar a forma de pagamento que deseja.

    O prazo para você usar o Cupom de Desconto são de até 06 (seis) meses.

Voltar ao topo